Sinto que meu namorado tem vergonha de mim

Para saber se o seu namorado tem vergonha de você, seja incisiva e pergunte-lhe o motivo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Namoro, Relacionamento

Para os homens, a aprovação de sua companheira pelos amigos e a família é muito importante. E às vezes, mesmo sem tê-las apresentado, acham que não gostarão e enrolam a namorada para não mostrá-la ao seu círculo de amigos e família. Se você sente que o seu namorado tem vergonha de você, saiba como agir para que ele te diga o motivo ou que tenha a coragem de te levar para conhecer as pessoas importantes da vida dele.

vergonha

Conversar sempre é o melhor caminho

Se o namoro está firme e vocês já estão juntos há tempo o suficiente. Ele conhece suas amigas e sua família e nada de te levar para conhecer os familiares dele, algo de errado pode estar acontecendo. Então, chame-o para uma conversa séria e exponha as suas dúvidas e ânsias. Olhe-o nos olhos e diga que está se sentindo excluída de sua vida, pois ainda não conhece ninguém importante para ele.

Pergunte-lhe se sente vergonha de você e qual é o motivo. Você se veste mal? É pobre? Parece menos inteligente que ele? Peça-lhe para ser sincero e que, se for possível, tentará mudar alguns aspectos. Apesar de que, se ele gosta de você desse jeito, todos terão que te aceitar do mesmo modo.

Pelas ruas

Para saber se o seu namorado tem vergonha de você, preste atenção em como ele anda contigo pelas ruas ou em outros locais públicos. Se ele parece se esconder ou finge ser outra pessoa quando encontra um conhecido, fique esperta.

Se perceber essas reações, pergunte-lhe de cara: “Você está com vergonha de mim, querido?” Certamente, dirá que não, mas seus olhos não poderão negar. Questione-o sobre o motivo e ele será obrigado a te dizer, entretanto, saiba detectar mentiras. Se ele olhar muito para o chão ou se engasgar demais, desconfie. Homens não são bons mentirosos, pode ter certeza!

Conheça as pessoas aos poucos

Caso não queira ser tão incisiva, comece um exercício de paciência. Aos poucos, vá perguntando sobre os amigos dele. Interesse-se pelos seus nomes, suas profissões e suas manias. Diga-lhe que um deles combinaria com uma de suas amigas e que poderiam sair juntos algum dia para apresentá-los.

Faça o mesmo com os familiares dele. Pergunte-lhe sobre como é a sua mãe, o seu pai e os seus irmãos. Peça-lhe para te mostrar fotos para saber com quem ele se parece. Atualmente, todos são capazes de carregarem fotos em celulares. Fale que gostaria muito de conhecer a família dele e, para isso, organizará um jantar ou um churrasco em sua casa.

Peça a opinião dele sobre suas amigas e família

Outro modo de saber se o gato realmente sente vergonha de você é perguntar sua opinião sobre as suas amigas e família. Se ele as considerar feias, chatas, desengonçadas, desajeitadas ou burras, já sabe o que ele pensa de você. Geralmente, pessoas andam com seus semelhantes e, se ele as vê desse modo, esse não é o seu homem perfeito. Na verdade, ele é um grande arrogante, insensível e metido.

Faça também perguntas sobre a sua mãe: “O que você acha dela? Ela é interessante? É bonita? É gorda? É chata?” Se as respostas forem positivas, afirme: “Eu me pareço muito com ela, não é?” Então saberá qual é o problema dele, mas se gosta de você de verdade, terá que te aceitar do jeito que é, assim como as pessoas que o rodeiam. Portanto, diga-lhe que quer conhecer a família dele e os seus amigos ou o relacionamento terá um fim imediatamente.

Poderá ser difícil, porém, será o melhor, principalmente para você. Ele não era o homem ideal para você, pois te fazia sofrer e te escondia das pessoas importantes para ele. Então, não valia a pena. Encontre um homem que tenha orgulho de estar contigo e te faça feliz de verdade.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



2 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios