Como Controlar o Ciúme

O ciúme é uma das principais causas de finais de relacionamentos. Por isso, aprenda a controlá-lo para continuar com o seu amado.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Dificuldades, Relacionamento

O ciúme é um sentimento que abala muitas pessoas, tanto o ciumento quanto o alvo dele. Uma pitada dele até faz bem ao relacionamento, mas quando é excessivo, pode se tornar um grande problema, pois faz com que as pessoas se sintam aprisionadas e sem poder respirar, o que é prejudicial para qualquer relação pessoal. Se você é ciumenta, saiba como controlar o ciúme para viver em total harmonia com o seu gato.

Auto-Estima

Uma das maiores causas do ciúme é a falta de auto-estima. Quando a pessoa não possui um bom relacionamento consigo mesma, todas as outras mulheres tornam-se melhores que ela, podendo conquistar o seu amor com facilidade. Entretanto, se o gato te escolheu, qual é a neura?

Portanto, olhe-se no espelho e valorize-se. Maquie-se, faça um penteado bonito e escolha a roupa mais sensual que tiver no guarda-roupa quando for sair de casa. Assim, você perceberá que é linda, charmosa e elegante, já que todos os olhares masculinos estarão direcionados somente para você.

Traumas

Algumas mulheres, por outro lado, sentem ciúmes em excesso por causa de situações traumáticas anteriores. Seja por terem passado por abandonos de ex-namorados, pais ou mesmo de amigos, ficam ansiosas somente em pensar serem deixadas de lado novamente.

Como controlar ciúme?

Nesse caso, conversas sinceras e abertas com seu querido podem resolver o seu problema. Exponha tudo o que sente e conte a sua história. Se ele realmente te amar, vai conseguir compreender as suas fraquezas, contanto que você veja essa relação como uma nova e se sinta mais segura para poder acreditar nele.

Não Fique no Pé

Não existe coisa pior para um homem que se sentir 24 horas por dia vigiado por uma mulher. Nenhum ser humano gosta de sentir a sua privacidade invadida como ter suas contas de e-mail e Facebook descobertas, o telefone tocando a cada 5 minutos, cartas abertas sem permissão e roupas reviradas em busca de pistas.

Portanto, contenha-se e ocupe a sua mente para não ficar pensando em besteiras o tempo todo. Homens odeiam mulheres grudentas e desconfiadas que tentam descobrir o tempo inteiro onde estão.

Cenas de Ciúmes

Se você vir o seu namorado conversando com uma mulher, não desça do salto, gritando e acusando-o de traição. Afinal, você nem conhece a pessoa com quem ele está falando. Assim como você, ele tem o direito de ter amizades fora do seu círculo. Então, seja educada, cumprimentando-a e sendo gentil.

Como deixar de ser ciumenta

Ser amiga das amigas dele é apenas mais um meio de se aproximar dele, fazendo com que se sinta seguro e confortável ao seu lado, pois sabe que sempre poderá contar com a sua compreensão e amizade. Além disso, elas podem te dar ótimas dicas de como ele se comporta quando está longe de você. Seja esperta!

O Diálogo é Sempre o Melhor Caminho

Antes de sair derrubando tudo e todos pela frente para acusar o seu amor de traição, saiba exatamente o que está acontecendo. Portanto, se está desconfiada de algo, chame-o para uma conversa particular e exponha todas as suas dúvidas. Desse modo, ele certamente conseguirá te explicar a situação com calma.

Mas se mesmo assim você continuar desconfiada, o jeito é terminar o relacionamento, pois sem confiança, não dá para evoluir em um namoro, não é mesmo?

Você tem Ciúme?

Descubra se você é ciumenta e aprenda a se controlar no vídeo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios