Benefícios da Reflexologia nos Pés

Com a reflexologia, você terá inúmeros benefícios, tanto para a mente quanto para o corpo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Saúde

A reflexologia é uma técnica chinesa de massagem nas plantas dos pés, nas palmas das mãos e nas orelhas. De acordo com ela, essas regiões são microssistemas do corpo e, por isso, são capazes de refletirem os movimentos de pressão para os diferentes órgãos, partes do corpo e glândulas. Sendo assim, conheça melhor os benefícios da reflexologia nos pés, área mais comum a ser tratada.

Como Funciona a Reflexologia nos Pés

A reflexologia nos pés é a mais difundida porque essa região do corpo é mais protegida contra os agentes externos por ficar quase o dia todo coberta, seja com meias ou sapatos. Portanto, é mais sensível, além de ser maior, sendo mais fácil para que o especialista encontre as áreas exatas a serem massageadas.

De acordo com a medicina tradicional chinesa, nosso corpo é coberto por energia vital e, quando ela está em desarmonia, acontecem as dores e as doenças. Desse modo, é preciso equilibrá-la e, uma das maneiras de alcançar esse equilíbrio é através dos movimentos de pressão sobre regiões específicas. No caso, as plantas, os dorsos e as laterais dos pés.

Benefícios da reflexologia

Para chegar a resultados positivos, o profissional de reflexologia utiliza um mapa que representa os órgãos do corpo nas plantas dos pés e, dependendo do objetivo, apertará com mais ou menos força a região determinada. Desse modo, o pé esquerdo representaria os órgãos desse lado, sendo que o mesmo acontece com o pé direito.

Relaxando a Mente

Um dos maiores benefícios da reflexologia é fazer com que o paciente relaxe profundamente durante as sessões. Isso acontece porque o fluxo de energia vital volta ao seu normal, melhorando a circulação sanguínea, que dá a sensação de tranquilidade e calma ao cérebro.

Reflexologia para pés

Com isso, problemas de ansiedade constantes em estudantes em épocas de provas ou em trabalhadores que têm prazos de entrega de trabalhos tornam-se mais amenos e as
pessoas passam a se concentrar melhor em todas as áreas de sua vida.

Acabando com a Fadiga

E se você anda muito tenso e cansado por causa da rotina acelerada do dia a dia, a reflexologia acaba com esses sentimentos em questão de minutos. Basta o profissional pressionar a área correta dos seus pés que você se sentirá nas nuvens, como se estivesse flutuando de tanta leveza. Além disso, você sairá com bastante disposição e bom humor para enfrentar os problemas colocados pela vida.

Técnica Complementar

Muitas vezes, a reflexologia é utilizada como uma técnica complementar aos tratamentos convencionais da medicina. É usada principalmente nos tratamentos de câncer, problemas cardiovasculares, rinite, diabetes, asma, dores de cabeça, sinusite e função renal graças à eliminação de toxinas causada por ela.

Reflexologia e Gravidez

A reflexoterapia não é recomendada para gestantes porque estimula a circulação do sangue, o que pode acelerar o trabalho de parto. Por isso, ela pode ser aplicada em hospitais diretamente com esse objetivo, ou seja, na hora em que o bebê estiver para chegar ao mundo.

Entretanto, alguns pontos das plantas dos pés também podem ser utilizados para melhorar as dores das contrações ou mesmo para ajudar a mamãe a relaxar. Para tanto, o especialista precisa ser bem treinado e capacitado.

Para mais dicas sobre reflexologia nos pés, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios