Vinoterapia

Um banho de vinho obrigatório para se embelezar!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos, Pele

Tomar uma taça de vinho pode ser uma maravilha, não é mesmo? Para as fãs desta bebida histórica, é mais que válido conhecer a vinoterapia.  Sabia que os princípios ativos das uvas podem te ajudar a ficar ainda mais bonita?

Origem

A vinoterapia tem origem na França, na tradicional região fabricante de vinhos, Bordeaux. Os franceses descobriram como as propriedades das uvas, os polifenóis, podem ajudar a melhorar aspectos do envelhecimento, tonificando os músculos. Não é a toa que hoje em dia nos deparamos com creme corporal, xampus, sabonetes, entre outros produtos provenientes da fruta.

Os pontos positivos da uva são tantos, que alguns especialistas defendem que a sua concentração de vitaminas, entre elas a vitaminas A, C, complexo B, entre outros, são capazes de prevenir o câncer.

Benefícios

Esta técnica ocorre através de banhos especiais, geralmente em ofurô, massagens com aplicação de hidratantes a base de uva, entre outros métodos, sendo encontrada em spas e clínicas estéticas. Apesar do nome, o ativo principal não é vinho, e sim partes do procedimento da facção da bebida, como o bagaço e as sementes. Sua ação se dá através da termogênese, um processo natural do corpo que mantém a temperatura corporal, o que auxilia – e muito –na perda de peso. Os polifenóis, por sua vez, tratam e trazem vitalidade para o local em tratamento . Experimente um bom body Milk a base destes ativos da uva, e percebe a maciez instantânea!

Benefícios da vinoterapia

E não é só a pele que se beneficia, os cabelos também apresentam um resultado fantástico quando os polifenóis entram em ação. É possível encontrar linhas completas de tratamento, que conferem brilho, hidratação e rejuvenescimento dos fios.

É importante frisar que,  os resultados só aparecem quando aplicados de maneira tópica, onde você vai sentir os efeitos logo na primeira aplicação, variando da necessidade de pessoa para pessoa. A massagem entra como coadjuvante, pois ajuda auxilia na penetração dos produtos.

Vinoterapia

Esta terapia está em expansão pelo país, o que significa que você pode encontrar a técnica sendo aplicada em diversas clínicas dermatológicas ou estéticas, como por exemplo, a rede Onodera. E quem quiser fazer a manutenção em casa, vale a pena pesquisar sobre a marca Revitart, que traz uma família inteira de produtos com propriedades da uva.

Confira esta reportagem no Você Bonita sobre Vinoterapia:

Hora de fazer um brinde à beleza, não acha? Aproveite a vinoterapia!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios