Unhas

O formato da unha pode ser o responsável por você gostar mais das suas mãos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Unhas

As unhas nunca foram tão lembradas como itens de moda como nos últimos anos, graças à marcas e blogs pensar nas cores das unhas passou a ser um parte tão importante do visual quanto acessórios e maquiagem. A Chanel e a YSL têm grande parte da culpa, visto que são marcas pioneiras nos lançamentos de cores e de tendências – como a inglesinha, lançada pela YSL e que pegou por todo o mundo (se trata de uma variação da francesinha, com esmaltes coloridos que a marca vendia em dupla).

Mas pensar nas unhas é apenas mantê-las limpas e coloridas? Não mesmo, os formatos das unhas também influenciam na aparência e além do gosto pessoal, o formato dos dedos e o visual que a pessoa deseja conseguir – disfarçar algum detalhe, por exemplo – são essenciais para manter as unhas bem feitas por mais tempo. Sim, manter as cutículas livres de pele em excesso e evitar quebras também pode ser mais prático com o formato certo de unha.

Unha Redonda

unhas redondas

Formato elegante e quase clássico de unha, ajuda a evitar quebras e também lascam menos. É um estilo bom para acompanhar o formato natural das unhas, por isso cai muito bem para quem prefere usar unhas curtas, quem tem umas mais frágeis pode unir às utilidades de evitar quebras. Combina com mulheres discretas e clássicas, mas não há regras que digam que não cabe à esse formato ousadia nas cores, pelo contrário, caem bem desde o clássico vermelho ou renda, até mesmo esmaltes em tons de azul, que fazem a cabeça das mais fashionistas. Para conseguir um formato perfeito, dizem os especialistas em manicure, o ideal é cortar as pontas laterais das unhas em diagonal e só depois lixar.

Unha Oval

Apesar de ser tão clássica quanto as unhas redondas, as unhas ovais são melhores para quem possui mãos cheinhas, porque o formato proporciona uma sensação de alongamento dos dedos. Para quem prefere usar unhas mais compridas, esse é o formato que oferece durabilidade maior, evitando quebras e lascas nas unhas longas. Para conseguir esse formato de forma ideal o correto é começar a lixar pela lateral das unhas, nivelando os dois lados com a lixa, para ficar simétrico. É preciso cuidado para não deixar a unha torta por lixar demais.

Quadrada – com ou sem cantos arredondados

O formato quadrado é o mais pedido nos salões, mas também é o que as manicures mais indicam para clientes que querem mudar algum pequeno detalhe. Não é dos mais práticos, no entanto, pois o formato torna mais fácil quebrar as unhas por atrito nas atividades do dia a dia. Para amenizar essa possibilidade há a versão com cantos arredondados. Esse formato é bom para quem possui dedos finos e longos, pois deixa a aparência das mãos mais harmoniosas e equilibrada. Para conseguir esse formato o ideal é deixar a unha crescer algumas semanas, para poder corta-la e lixa-la no formato quadrado posteriormente.

unha quadrada

Pontiagudas

As unhas da personagem Mulher-Gato e da cantora pop Lana Del Rey, combina com mulheres que são ousadas como suas referências, apesar da ousadia é um desenho que também afina os dedos e proporciona uma imagem mais elegante. Uma dica: não deixe a unha como  bico fino, arredonde-o com a lixa para ser mais prático e também durar mais.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios