Unhas Redondas

As unhas redondas alongam e afinam os dedos, principalmente das mulheres com mãos pequenas.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Unhas

Além de ter que escolher a cor, a textura, os desenhos e os adesivos para as unhas, as mulheres ainda se deparam com outra dúvida: o formato delas. Por muito tempo, as unhas quadradas dominaram as passarelas, mas em campanhas de inverno de marcas famosas como a Dior e a Chanel, notamos uma alta tendência às unhas redondas. Por isso, se você quer estar sempre na moda, saiba tudo sobre as unhas redondas nesse post.

Como Lixar as Unhas Redondas

As unhas redondas, popularmente conhecidas como ovais, precisam de bastante paciência e experiência para serem lixadas. Isso porque devem ficar todas no mesmo comprimento e serem arredondadas por igual. Algumas mulheres preferem seguir o mesmo formato das unhas naturais, lixando-as bem rentes. Porém, outras, optam por deixarem as unhas mais compridas para poderem deixá-las no formato redondo.

Para lixar as unhas redondas, você precisa de uma boa lixa, seja ela de papel ou de vidro. Se você escolher a de papel, tenha também uma lixa polidora para dar o acabamento.

Unhas redondas

Espalme a mão sobre uma superfície lisa, de forma que você a consiga observar de cima. Uma dica importante: sempre é mais fácil lixar as unhas pintadas, pois todo o processo fica mais visível, especialmente se o esmalte for escuro.

Comece a lixar as pontas, fazendo uma espécie de triângulo. Assim que estiverem na largura desejada, lixe vagarosamente as pontas para que fiquem arredondadas. Ao invés de fazer movimentos bruscos de vai-e-vem, apenas puxe a lixa de leve para um dos lados. Com isso, você não lascará as suas unhas.

Unhas Redondas Quebram Menos

Pois é, o melhor das unhas redondas é que elas se quebram com mais dificuldade porque não têm os cantos laterais que enroscam em roupas, meias, cabelos e tecidos como as unhas quadradas. Portanto, se você tem o costume de quebrar os cantos das unhas, mude já o formato das suas garrinhas.

Unhas Redondas Combinam com Quem?

As unhas redondas são mais recomendadas para quem tem as mãos pequenas, pois elas alongam os dedos, especialmente se eles forem curtos e grossos. O formato arredondado dá a impressão de que os dedos são mais longos e finos.

Modelos de Unhas Redondas

Agora, para você se inspirar com as unhas redondas, veja algumas fotos delas nas mais variadas estampas:

Formato da unha redonda

  • As unhas redondas deixam as mãos mais delicadas, principalmente com esmaltes claros e meigos como o rosa claro.
  • Se as suas unhas redondas forem compridas, você pode abusar da sua imaginação, assim como na foto abaixo, em que foram feitos desenhos de joaninhas nas unhas. Elas ficaram simplesmente lindas, charmosas e criativas.
  • O estilo francesinha é mais comum em unhas quadradas. Entretanto, nas unhas redondas elas se tornam mais rebeldes e diferentes, não acham?
  • Os adesivos ficam maravilhosos nas unhas redondas, principalmente nas compridas, porque ganham comprimento, como se fossem parar no infinito. Além disso, dão muito charme e sensualidade a qualquer mulher.
  • Fazer desenhos geométricos nas unhas redondas as valorizam bastante, assim como na foto abaixo. Use a sua criatividade e invente moda com desenhos e cores variados.

Comente!




*Campos obrigatórios