Unhas Quadradas

As unhas quadradas permitem mais opções de desenhos e cores porque são mais visíveis e grandes.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Unhas

As unhas podem assumir diversos formatos: quadrado, redondo, oval, pontiagudo entre outros. Além disso, recebem inúmeras cores e texturas de esmaltes e de adesivos. Ou seja, elas são o espelho da nossa alma, pois extravasam a nossa personalidade e os nossos sentimentos. Um dos formatos mais procurados é o quadrado, porque é simples de ser feito e é super bonito e maleável. Sendo assim, conheça os segredos das unhas quadradas.

Como Deixar as Unhas Quadradas

Não importa o formato original das suas unhas, pois é sempre possível deixá-las quadradas. Entretanto, para algumas mulheres será mais fácil, enquanto para outras, demorará uma eternidade. Isso porque, se as suas unhas já forem naturalmente quadradas, crescerão dessa forma, precisando apenas de lixamentos para acertá-las.

Por outro lado, se as suas unhas são arredondadas, terá que esperar mais um pouco, até que atinjam o tamanho necessário para que sejam lixadas no formato quadrado. Afinal, ele pede que seja feita uma linha perfeitamente horizontal sobre as unhas.

Unhas Quadradas

Para deixar as unhas quadradas, tenha uma lixa macia e nova. Espalme uma das mãos sobre uma superfície plana e posicione a lixa formando um ângulo de 90º com a unha. Então, puxe a lixa sempre no mesmo sentido, evitando o movimento de vai-e-vem, que pode ocasionar traumas nas unhas. Repita esse movimento até que as suas unhas fiquem no formato e no tamanho desejados.

Dicas para ter Unhas Quadradas Lindas

Na hora de lixar as suas unhas quadradas, evite posicionar as mãos com as palmas para cima e os dedos voltados para você, de cabeça para baixo. Essa posição faz com que você, naturalmente, lixe as unhas no formato arredondado. Por isso, prefira deixar as mãos sobre uma superfície plana.

Use sempre um fortalecedor de unhas para manter as unhas saudáveis, bonitas e hidratadas.

Evite lixas de unhas muito ásperas, pois essas podem danificar as suas unhas. As lixas de papel são perfeitas para deixarem as unhas no tamanho e no formato desejados enquanto as polidoras retiram todas as rebarbas que sobraram. Entretanto, se quiser menos trabalho, opte pelas lixas de cristal, ou seja, de vidro, que não necessitam desse acabamento.

Modelos de Unhas Quadradas

Agora que você conseguiu deixar as suas unhas no formato bem quadrado, confira alguns modelos de unhas quadradas pintadas e decoradas para se inspirar. Com isso, você ficará com elas lindas, charmosas e prontas para quaisquer ocasiões.

Tipos de unhas quadradas

  1. Unhas quadradas com adesivos: as unhas quadradas são bem mais espaçosas que as arredondadas e, por isso, é muito mais fácil colar adesivos nelas. E para melhorar, tornam-se uma grande vitrine onde é possível deixar as formas e cores mais belas à vista.
  2. Unhas quadradas com desenhos geométricos: se você realmente gosta da forma quadrada, esses desenhos geométricos cheios de retas são perfeitos. Eles deixam as unhas ainda mais quadradas e cheias de movimento. Nesse caso, os desenhos foram feitos com canetinha comum.
  3. Unhas quadradas com 3D: O 3D basicamente é criado com glitter. Para tanto, foi necessária muita paciência e dedicação da manicure, mas o resultado foi surpreendentemente delicado.
  4. Unhas quadradas francesinha: as unhas quadradas ficam lindas com o estilo francesinha. Isso porque a parte branca das unhas ficam mais visíveis.

Para mais dicas de como fazer unhas quadradas, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



1 comentário

  1. Elaine

    Gotei muito

Comente!




*Campos obrigatórios