Unhas de Pelúcia

As unhas de pelúcia são um sucesso no inverno e no verão, aprenda como fazer

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Unhas

Todas as mulheres ligadas em moda e cosmetologia certamente já ouviram falar em nail art. Criado com o intuito de valorizar ainda mais as unhas femininas, o nail art popularizou-se com muita força no Brasil, durante o ano de 2011, mantendo-se presente até os dias atuais. Os estilos são diversos: desenhos florais, listras, caviar, fitas, dentre outros. Um dos estilos que mais chama a atenção, principalmente pelo seu efeito, são as unhas de pelúcia.

Conhecida também como unha de veludo, a unha de pelúcia é indicada para ocasiões especiais, tais como festas e eventos sociais. A ideia é que as unhas destaquem-se no look, tornando-se também um acessório.

Unhas de Pelúcia – Passo a Passo

Os salões brasileiros estão se especializando cada vez mais em nail art. Porém, quando o serviço de um salão é inacessível, é possível fazer nail art em casa – mesmo sem saber como fazer ou como desenhar nas unhas – bastando apenas utilizar os materiais corretos e indicados, acompanhados de um bom tutorial. Para quem quer aprender como fazer as unhas de pelúcia ou unhas de veludo, confira a explicação a seguir.

Pelúcia - Textura das unhas de pelúcia

Para fazê-las, serão necessários os seguintes materiais: lixa, alicate, pau de laranjeira, esmalte – na cor e tom de sua preferência, material para flocagem Siq Floc da Siquiplás – também na cor de sua preferência, porém seguindo a tonalidade do esmalte e pincel de blush.

  1. Inicie preparando a unha: retire a cutícula com o auxílio do alicate, e lixe-as no formato de quadrado;
  2. Passe uma camada de esmalte, limpando os cantinhos com o pau de laranjeira;
  3. Passe a segunda camada de esmalte e, com esta camada ainda molhada, aplique o pó para flocagem, pressionando levemente com as pontas dos dedos, para fixar;
  4. Retire o excesso, utilizando o pincel de blush.

Unhas de Pelúcia

DICA: Evite utilizar as unhas de pelúcia no dia-a-dia. O material utilizado é sensível à água, por exemplo, e o efeito pode de desfazer com rapidez, caso entre contato com água corrente!

Vídeo

Veja dicas para fazer a unha de pelúcia no vídeo abaixo:

Fotos de Unhas de Pelúcia

A fim de aguçar a sua criatividade e ilustrar o resultado final do passo a passo, separamos algumas fotos de unhas de pelúcia, em diversas cores e tonalidades!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios