Truques de Moda para Cada Tipo de Corpo

As peças de roupa podem mudar toda a autoestima de alguém, combine-as!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

A moda nunca esteve tão na moda, nunca se falou tanto sobre o que vestir. O lado bom nisso é que cada vez mais pessoas tem coragem de ousar e mostrarem como realmente são através de suas peças, seja uma simples camiseta sem marca, com uma estampa reveladora de valores ou através de uma it-bag, de um salto alto poderoso ou até de um turbante colorido, para as que já se sentem mais confortáveis em serem si mesmas.

Apesar de toda a onda de moda que temos hoje, muitas pessoas deixam de usar roupas que gostam por não saber como valorizar o seu tipo físico a partir da peça que deseja usar. Existem truques que sempre funcionam e que fazem a diferença para se sentir a vontade de usar uma roupa, qualquer roupa, pois sabendo como adaptar a vestimenta, tudo veste bem em todos.

pretinho básico

Dicas Gerais

O tipo físico influencia, sim, em como o caimento da roupa será no corpo. Apesar disso, há dicas que podem ajudar desde as meninas magras e sem curvas até mesmo as mais curvilíneas, ditas plus size. 

 Marcar a cintura:

quando se usa roupas de tecidos mais fluídos, como pantalonas e saias esvoaçantes, marcar a cintura é o melhor truque para ambos os corpos. O mesmo vale para roupas que apresentam mais volume. Definir onde é a cintura ajuda o olhar a perceber o que é volume e caimento do tecido, evitando das duas formas que o corpo seja desvalorizado.

Tamanhos certos:

roupas devem cair suavemente no corpo e não se tornarem desproporcionais. Assim, se uma peça evidencia muito uma barriga que as vezes não existe, ou aperta o suficiente para marcar volumes que também são tão aparecidos, algo está errado.

Valorizar os seus pontos fortes:

seja uma silhueta fina ou larga, todos possuem algum ponto forte diferente: quadril, busto, pescoço, braços. Procure evidenciar os seus, para harmonizar o conjunto com algo que te deixa mais confiante.

Para Afinar a Silhueta

Parecer perder uns quilos com determinadas roupas exigem um certo cuidado, as proporções das peças e o caimento no corpo devem ser perfeitos. Alguns detalhes que ajudam a diminuir a silhueta são cores mais escuras, estampas grandes e esparsas, roupas que acompanhem o corpo – decotes que acompanhem um busto grande ou, em outro caso, saias evasês que acompanhem o formato largo do quadril. Deixar partes mais finas do corpo a mostra também é um bom truque, com saias midi e com blusas 7/8 é perfeito tentar.

Valorizando a Falta de Curvas

vestidos

Assim como há imposição de que para ser bonita é preciso ser magra, de outro lado a sociedade impõe que magreza demais não é bonito, muito menos sensual. Em um mundo onde ser saudável representa tanto, não é de se estranhar que a ideia de beleza se distancie tanto dos ideais românticos. Ser sensual com poucas curvas só depende de você, sua personalidade em primeiro lugar, mas pequenos detalhes na produção podem ajudar.

Mostrar os braços, magrinhos por natureza, alongam a silhueta e dão aquele ar que cobiça-se nas modelos de passarela. Para dar a sensação de maior volume em alguma área, faz-se o truque contrário a ao de quem quer disfarçar, cores vibrantes são responsáveis pela sensação de expansão aos nossos olhos.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios