Tratamentos Estéticos

Que tal reduzir medidas de uma forma indolor e menos invasiva? Conheça aqui 7 tratamentos estéticos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma, Corpo

O segmento estético evolui cada vez mais e oferece técnicas variadas. Separamos algumas novidades e promessas que têm feito verdadeiros milagres no corpo dos homens e mulheres. Mas não se esqueça que qualquer tratamento estético deve ser  complementado com uma alimentação saudável e claro, muito exercício físico.

Criolipólise

Essa técnica americana promete eliminar até 25% da tão temida gordura localizada. Tudo isso ocorre a partir de um aparelho que possui um nome um tanto difícil, chamado Criolipólise Zeltiq. A máquina é colocada na pele e a camada de gordura é congelada em temperaturas baixíssimas, chegando a menos de 0°. Então, esse contato com o resfriamento faz as células de gordura se autodestruírem.

Tratamentos estéticos

Motivos não faltam para que essa mais nova técnica se torne a queridinha de homens e mulheres. Especialistas afirmam que o efeito desejado muitas vezes já aparece com uma única sessão e que a máquina pode ser aplicada em qualquer região do corpo.

Mas fique de olho, este tratamento não é recomendado para pessoas sensíveis ao frio, menores de 18 anos, obesos, gestantes e pessoas com tumores na região aplicada.

Ultrassom

Esse tratamento estético é indicado para combater as temíveis celulites, estrias e as gorduras localizadas. Nessa técnica ocorre a transmissão de vibração de alta frequência que estimula o metabolismo da célula,  provocando a eliminação da gordura.  O Ultrassom também ajuda nas recuperações pós-cirúrgicas e auxilia a reduzir cicatrizes. E claro, o melhor de tudo dessa técnica: é tranquila e indolor.

Mas nem todo mundo pode utilizar: o Ultrassom Estético não é indicado para mulheres no período da gestação, diabéticos e portadores de marca-passo ou próteses metálicas.

Ultrassom

Fique atento! Para conseguir realmente reduzir as medidas, recomenda-se que o uso do Ultrassom esteja relacionado a outros tratamentos como a drenagem linfática ou massagens modeladoras, por exemplo.

Carboxiterapia

Essa é uma técnica francesa que aplica gás carbônico (CO2) na camada inferior da pele. O objetivo? Profissionais da área afirmam que esse procedimento melhora a corrente sanguínea e oxigena os tecidos. Os benefícios da Carboxiterapia não param por aí, o tratamento estético ajuda a estimular a produção de colágeno, a eliminar celulite, flacidez e pasmem, muitos afirmam que até auxilia no crescimento do cabelo.

Antes de começar o tratamento, é realizada uma aplicação para testar a adaptação da técnica no organismo. Se tudo der certo, o paciente faz aproximadamente umas dez sessões, que em média duram 30 minutos cada.

Quem fez a Carboxiterapia comprova que é possível eliminar 2 centímetros de gordura localizada já nas primeiras aplicações.

Carboxiterapia

Alérgicos, obesos, gestantes e cardíacos devem esquecer esse tratamento estético, ok?

Endermologia

Esse é um tratamento de sucção que realiza uma massagem profunda, e assim, estimula a circulação linfática e modela o corpo. É indicado pra quem deseja eliminar gordurinhas localizadas, celulite, cicatrizes ou para quem realizou uma cirurgia recente, como a lipo, por exemplo.

Para se chegar a resultados desejados, os profissionais recomendam realizar aproximadamente de 10 a 15 sessões de aproximadamente 40 a 90 minutos. Isto é, com essa técnica, o paciente emagrece sem fazer procedimentos invasivos ou perigosos.

Quem não deve aderir a técnica? Pacientes com menos 40 dias de pós-operatório, pessoas com varizes e gestantes.

Intradermoterapia

Esse tratamento estético é mais polêmico em relação aos outros já citados. Consiste basicamente em injetar medicamentos diretamente nas regiões que precisam do tratamento. Serve para combater as estrias, celulite, gordura localizada, queda de cabelo e rejuvenescimento facial.

Especialistas afirmam que são necessárias em média 10 a 20 sessões  para começar a perceber a redução de medidas.
Gestantes e mães em fase de amamentação vão ter que esperar um pouquinho para poderem realizar esse tratamento estético, pois não é permitido.

Veja no vídeo uma matéria para o Programa Saúde e Beleza sobre a Intradermoterapia.

Lipocavitação

“Perder a barriguinha sem precisar fazer lipo” assim é conhecido esse tratamento.  A Lipocavitação é um ultrassom que desenvolve ondas de frequência baixa com variação de compressão e descompressão e, que, assim desenvolvem microbolhas que rompem as células de gordura e mais tarde são eliminadas em forma de líquido.

Em duas sessões já é possível notar a diferença. Inclusive, além de reduzir medidas, a Lipocavitação elimina a flacidez da pele.

Emagrecer de forma natural e sem dor: parece mágica, mas tudo indica que já é realidade.

Radiofrequência

Rejuvenescer o rosto e o corpo de forma simples, com a Radiofrequência é possível. Esse equipamento americano, promete tratar a flacidez da face e de todo o corpo. Tudo começa com o uso de um laser que aumenta a temperatura da pele podendo chegar a 42º C, e assim, estimula a produção de colágeno e elastina.

No rosto a Radiofrequência ajuda a eliminar as linhas de expressão e rugas. Já no corpo, reduz a gordura localizada e a flacidez. O que promete?  Entre 8 a 10 sessões já garantem resultados surpreendentes, ao fim, a pele fica mais bonita e sedosa.

Nesse video há uma explicação de como funciona a Radiofrequência:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios