Tratamentos Estéticos para Sinais Leves de Envelhecimento

Alivie sinais de envelhecimento e previna o aparecimento de outros.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

Os sinais de envelhecimento não são desejados por ninguém, mesmo para quem sabe admitir a própria idade, muitas vezes eles tem menos relação com a idade e mais com o estilo de vida de cada pessoa. O sol, a exposição diária à poluição e o estresse ajudam a pele a adquirir uma aparência cansada e mais velha do que realmente é.

No entanto, nem sempre é preciso realizar um super tratamento estético para ter de volta a luminosidade e jovialidade da pele e fazer desaparecer pequenos sinais de envelhecimento, como tratar esses pequenos sinais?

massagem facial

Ginástica Facial

Desenvolvida na década de 60, a ginástica facial tem benefícios comprovados. Inicialmente ela foi desenvolvida para tratar pacientes de guerra com paralisia facial, mas sua eficácia a tornou popular para tratamentos estéticos, para tonificar a musculatura.

A ginástica facial é indicada para a flacidez, rugas e sinais de expressão. Cada vez que forçamos uma expressão, mesmo involuntariamente, estamos forçando a musculatura do rosto. Os vícios de expressão acentuam as rugas e pioram a flacidez da pele, que buscamos corrigir com preenchimento depois, principalmente com a toxina botulinica. A ginástica facial age como um preenchimento natural, melhorando a aparência quando há apenas sinais leves de envelhecimento.

Realizando exercícios adequados e corretamente a ginástica fácil leva mais oxigênio ao sangue da região e às fibras musculares, assim como ocorre com os músculos do corpo quando você pratica exercícios, os músculos da face se encorpam e se tornam mais elásticos, reduzindo sinais e flacidez. O método, depois de aprendido, pode ser realizado em casa, sem acompanhamento de profissionais e os resultados são perceptíveis a partir do segundo mês.

Prevenir Nunca É Demais

Quando se tem poucos sinais de envelhecimento da pele talvez o melhor caminho seja a prevenção, sobretudo se você não tiver muito tempo para se cuidar, pois evitar novos aparecimentos é mais fácil do que tratá-los. Abaixo, pequenas dicas de como evitar os principais sinais de envelhecimento.

Rugas:

elas surgem principalmente da contração muscular e como já dissemos, pode ser aliviada com a ginástica facial. Mas utilizar hidratante diariamente e protetores solares já ameniza muito do processo. Fumantes têm mais tendência a desenvolver rugas, pois o cigarro potencializa as marcas em até 5 vezes.

serum antiage

Flacidez e Falta de Elasticidade:

a diferença na resistência e elasticidade da pele se deve principalmente a redução da produção de colágeno ao longo dos anos, comer alimentos que potencializem a produção dessa substância pode ajudar a prevenir a flacidez futura. Utilizar cremes que o tenham com principio ativo pode ser um paliativo.

Manchas Solares:

a maior denuncia de uma pele envelhecida, sem dúvida, as manchas solares podem fazer alguém parecer bem mais velho, mas felizmente podem ser prevenidas com cuidado diário em relação ao sol. Utilizar fator de proteção solar no mínimo 15 é essencial, mas lembre-se que isso varia de acordo com o tom da pele, as mais branquinhas tem de cuidar melhor da proteção solar, pois a pele tem menor proteção natural aos raios UV e UVA, fator de proteção no mínimo 50 é recomendado.

101 Alimentos Antienvelhecimento

Descubra os MELHORES alimentos rejuvenescedores do mundo, ervas, chás, especiarias e outros nutrientes que você precisa para combater o envelhecimento … além de dezenas de outros truques importantes para prevenir o envelhecimento acelerado da pele, órgãos, músculos, articulações, e muito mais. Acesse o link abaixo:

101 Alimentos Antienvelhecimento: Pareça e se Sinta 10 Anos mais Jovem

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios