Tratamento para Cabelo Cauterização

A cauterização devolve o brilho, a vida e a maciez aos cabelos e pode ser feita por você mesma.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

As chapinhas, os secadores de cabelo, os produtos químicos dos alisamentos, as tinturas, a poluição e o tempo vão deixando os fios frágeis, sem brilho e sem vida. Por isso, é importante fazer uma hidratação profunda pelo menos 1 vez por mês para garantir mais brilho, beleza e maciez às suas madeixas. Essa hidratação é conhecida como cauterização, que tem como função “cicatrizar” os fios de dentro para fora para que possam recuperar o brilho e a elasticidade perdidos. Portanto, conheça melhor o tratamento para cabelo cauterização.

cauterização

Como Funciona a Cauterização

Com o passar do tempo e com o uso contínuo de agentes químicos, o cabelo perde a sua vitalidade, beleza e brilho. Desse modo, a cauterização tem como principal componente a queratina, substância capaz de repor os nutrientes e aminoácidos perdidos. Tal reposição é feita de dentro para fora e, por isso, é denominada hidratação profunda. Assim, os fios ganham um aspecto renovado com maciez e brilho.

Como Fazer a Cauterização em Casa

Caso você nunca tenha feito a cauterização, é melhor que a primeira seja realizada em um salão de beleza. Assim, você poderá fazer a manutenção em casa. Para tanto, siga o passo-a-passo descrito abaixo:

  • Para preparar os fios para a máscara de hidratação, lave-os 2 vezes com o xampu anti-resíduos. Ele será o responsável por limpar o couro cabeludo e por abrir as escamas dos fios, que ficarão receptivos aos demais produtos;
  • Retire o excesso de água com uma toalha macia e seca;
  • Separe os fios em mechas médias e, em seguida, aplique o creme e o reestruturador, deixando-os agir por aproximadamente 20 minutos;
  • Retire os produtos em água corrente e, depois, aplique a base de queratina;
  • Divida o cabelo em mechas e passe a chapinha por elas para que a queratina penetre melhor pelos fios;
  • Por fim, passe um finalizador para evitar o efeito frizz.

Todos os Tipos de Cabelo Podem Passar Pela Cauterização?

Caso os seus fios sejam oleosos, procure por um bom cabeleireiro para que ele os avalie com precisão, já que nem sempre esse é o melhor tratamento para eles, que poderão ficar ainda mais oleosos com os produtos. E se você tiver caspa, aplique os produtos químicos a aproximadamente 2 centímetros do couro cabeludo para que ele não fique ainda mais danificado. Porém, se o seu cabelo for seco ou misto, não tem problema, porque poderão passar pelo tratamento sem problemas e reconquistarão toda a juventude ora perdida.

cabelo com cauterização

Melhores Kits para Cauterização

Os melhores kits para fazer a cauterização em casa são: Geléia Real da Keramax, Absolut Repair da L’Oreal e Vizcaia.   Quanto Custa O preço da cauterização capilar em salões de beleza varia de acordo com o tipo e o comprimento do cabelo da cliente. Entretanto, a média é de R$200,00. Por outro lado, os kits podem custar até R$230,00, mas com a vantagem de poderem ser utilizados mais de 1 vez.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios