Traje Esporte

Não se assuste com o dresscode, entenda o que é traje esporte e simplifique sua vida.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Acessórios, Moda

Receber convites com dresscode já combinado pode ser um pesadelo para alguns, nomear o estilo de roupa não faz parte da vida de muitas pessoas, mas apesar do embaraçamento quando se recebe o convite, a ideia principal por trás do convite que já tem o traje esperado é evitar gafes de estilo durante os eventos, principalmente os que têm conotação mais social.

esporte traje

Desvendando o Traje Esporte

O traje esporte é uma das formas de nomear o dresscode, a ideia que vem a cabeça de muitas pessoas é o uso de roupas esportivas, mas a associação com os eventos sociais já deixa claro que não é exatamente essa a proposta. Então, como usar o tal traje esporte? O que ele quer dizer?

Traje esporte é uma combinação de peças informais, utilizadas principalmente para pequenas festas como aniversários, batizados, almoços entre amigos, churrascos. O traje existe um cuidado para não parecer desleixado, já que a principal palavra que o rege é o conforto, o que dá uma ampla margem de peças para serem utilizadas, desde uma calça jeans a um vestidinho inspirado.

Sair de casa com roupas simples e normais, que não pareçam uma produção para uma festa, pode ser sair de casa com as suas próprias roupas do dia a dia em uma combinação mais arrumada, fique atenta aos usos de acessórios na composição.

Levando Roupa do Dia pra Festa

O primeiro passo para conseguir uma boa escolha para roupa de festa é visualizar o que você tem no armário, isso é importante até mesmo para evitar cair no velho truque do vestidinho com uma meia calça, para sair da mesmice e da zona de conforto. Visualizando as suas peças de roupas, agora perceba como você pode usar os acessórios que tem para criar uma composição bonita.

Procure bolsinhas mais finas, sapatos que tenham mais impacto – não que usar tênis não seja permitido, o traje esporte também dá essa abertura. O mais interessante da oportunidade que o Traje Esporte dá é não sair perfeitinha, mas poder utilizar de tudo um pouco para criar um mix de texturas, escolher cores ousadas ou outro ponto de atenção para modificar uma roupa do dia a dia.

A diversão está solta para montar trajes esporte, misturando roupas que separadas serviriam até mesmo para ir à padaria, mas ainda mantendo um toque de discrição e de casualidade, além do conforto.

Combinações Trajes Esporte

Algumas combinações clássicas de trajes esporte.

Calça Jeans e Camisa: combinação infalível, é pratica principalmente para as mães, dá liberdade de movimento e não precisa de muito tempo para pensar em como completar, um sapato bonito e algum acessório já fecham bem o combo.

traje esporte

Saia soltinha e camiseta: mais uma combinação prática que pode variar de acordo com as cores e tecidos, o que já dá um ar interessante.

Calça Social e regatinha: contrapontos geram uma quebra de expectativa no visual, finalizando com um lenço a produção já fica completa.

Macacões: aproveitando que na última temporada eles voltaram a ser um hit de moda, não deixe passar uma oportunidade de usa-lo, a peça não tem muita variação e pode ficar encalhada no armário.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios