Tons de Loiro para Cada Pele

Sim, você pode ser loira. Só é preciso ficar atenta a alguns detalhes para não errar no cabelo

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

O loiro é o tom cobiçado pela maioria das mulheres, confere ares de glamour e de maturidade às produções, além de muitas vezes ser uma opção para quem começa a ter fios brancos. Mas como escolher o loiro ideal para cada tom de pele? Será verdade que apenas quem é branca pode ser loira? Na verdade o segredo  de um loiro bonito é achar o tom ideal para sua pele e uma técnica que seja perfeita para o que você deseja.

loiro dourado

Pele Branca

Mulheres de pele muito branca e com olhos de cores claras em geral ficam muito bem com loiros claros, mais próximos de uma tonalidade encontrada naturalmente. Os loiro-claros e loiro ultraclaros, algumas mulheres já tem até mesmo os fios loiros e só buscam clarea-los, nesse caso, usar luzes bem feitas e próximas a raiz pode ser uma opção. As mechas mais claras deixam o visual menos sério com uma raiz levemente mais escura. As mechas em tons de bege, camomila e platinado iluminam a pele rosada de quem já tem tons puxando para o loiro. As tintas utilizadas para quem tem esse tom de pele podem ser da altura do 8 até o 10, lembrando que a numeração mais alta indica uma cor mais clara.

Pele Morena Clara à Morena Média

A pele morena clara seria, por exemplo, um tom de pele parecido com o da atriz Flávia Alessandra. Flávia é um exemplo de mulher loira, com exceção de poucos personagens ela sempre aparece loira nas telas de televisão. O que dá aspecto mais natural aos seus fios é a opção pelo fundo da tinta, em geral os tons que utiliza não puxados para o dourado, mas para o acinzentado. O tons “loiro-champagne” também ajudam a manter a elegância de quem tem fios e cabelos mais escuros e um tom de pele claro.

Para quem tem olhos e cabelos escuros e a pele levemente mais morena o mais aconselhável é fugir da tentativa de parecer natural, para isso escolha tonalidades médias e mais puxadas para o tom de mel. Para não contrastar muito com a pele, deixe a raiz mais escura, isso não parece descuido desde que se utilize uma técnica correta, como o efeito ombré que é ótimo para valorizar esse tom de pele, iluminando mais o rosto com as pontas mais claras e efeito degradé em todo o comprimento. As morenas devem atentar para a cor da sobrancelha, contudo, as vezes pode ser necessário clarear um pouco.

Morenas Escuras e Negras

Mais uma vez é necessário esquecer a tentativa de parecer ser loira natural, obviamente. Mas um cabelo loiro pode combinar perfeitamente com peles mais escuras, até mesmo caindo melhor que as tonalidades escuras, por ter um efeito iluminador. Para as morenas escuras o ideal é deixar uma base castanho claro e ir clareando com mechas de várias tonalidades deixando um contraste discreto com a raiz.

As negras são muito beneficiadas pelos tons de loiro, quem tem pele mais acinzentada fica muito bem com tons de loiro acobreado, quem tem pele mais vermelha, loiro-dourado e quem tem pele amarelada, loiro bege. O correto é fazer várias mechas no cabelo e deixar a raiz mais escura, mas é essencial conversar com um profissional se o cabelo já tiver alguma química.

loiro platinado

Orientais

Provavelmente o tom de pele mais difícil para os loiros, as orientais tem que ficar atentas ao tom do loiro, tons amarelados não cairão bem. Os tons bege são ótimos para iluminar a pele e ficam muito bem em contraste com a raiz dos cabelos, normalmente chocolate ou quase preta.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios