Tons de Cabelo Ruivo para Cada Pele

Ter um cabelo acobreado é apenas para as branquinhas?

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Existe um ditado que diz “toda mulher tem o direito de querer ser ruiva uma vez na vida”. A excentricidade e raridade dos fios vermelhos ou acobreados naturalmente faz com que a procura por pintar os fios de cobre seja grande, principalmente durante o inverno, quando o tom dos cabelos ilumina e colore produções em tons de preto e cinza, principalmente.

Mas sempre surge a dúvida “será que cabelo ruivo é pra mim?”, assim como o loiro, existem diferentes tons de ruivo para diferentes tons de pele e para diferentes estilos, afinal segurar um cabelo laranja vibrante não é pra todo mundo. Conheça os tons e as tintas e encontre o melhor para te fazer feliz.

cabelo ruivo

Ruivos Escuros

Os tons de ruivos escuros variam muito com a tonalidade, pois existem os ruivos acobreados escuros, mais próximos de um tom de castanho ou chocolate, que caem muito bem para pele brancas como a da atriz Kristen Stewart; e existem também os ruivos escuros mais avermelhados ou tons de vinho.

Os ruivos escuros de fundo avermelhado funcionam muito bem para morenas e para meninas de pele clara mais amarelada, como orientais. O melhor desse tom é que por ser mais escuro, exige menos descoloração para alcançar o tom certo, facilitando para as meninas de cabelos castanhos claro e médio. É um tom mais fácil para ser conseguido com tintas de farmácia, em geral tintas na altura do 5 e 6 com reflexos .4 e .6

Os tons puxados para o vinho também ficam bem em peles claras mas funciona especialmente para morenas, é um resultado discreto que pode ser conseguido com um tonalizante. Se combinados com mechas mais vermelhas criam um efeito interessante bonito. Se você deseja esse tom pode apostar em tinturas escuras, em tons 4 e 5 com reflexos apenas .6.

Ruivos Médios

Em geral são tons mais puxados para o acobreado ou para o vermelho, depende da combinação de pigmentos. Ficam melhor para morenas claras e mulheres de pele clara com olhos escuros, por exemplo. Nesse tom as cores já começam a agir de forma diferente em cada fio, por isso o ideal é procurar um profissional que saiba trabalhar com tintas.

As colorações nesses tons, em geral, ficam até a altura do tom 7, que é um loiro médio. Os reflexos acobreados serão sempre .4 e os vermelhos .6. O ruivo médio vermelho é bem encontrável em colorações de farmácia, os tons de cereja ficam nessas escalas e quase sempre não precisam de descoloração extra.

Ruivos Claros

ruivo castanho

Os tons mais difíceis de se conseguir, porém os mais próximos da tonalidade natural dos fios ruivos. Ficam ótimos para meninas de pele clara, as tonalidades puxadas para o dourado ficam bem em quem também tem olhos e fios claros.

Os ruivos claros podem ser em tons de cobre, conhaque – que costumam ser os mais laranjas e até mesmo loiro levemente acobreado, o chamado strawberry blonde. Os tons começam nas tinturas a partir do 8, um tom loiro claro, e dependem do reflexo para ter o tom avermelhado. Nos salões os cabeleireiros podem utilizar intensificadores para mudarem os tons das tintas.

A verdade é que o cabelo que combina com a sua pele é o que combina com você, é possível ser morena e ter fios ruivos acobreados tranquilamente. Tudo depende da sua escolha.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios