Tonalizante ou Tintura para Cabelo: Qual Utilizar

O tonalizante e a tintura têm usos específicos. Então, para saber qual é o mais indicado para você, saiba quais são as suas prioridades.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Muitas mulheres se perdem nas prateleiras de perfumarias e farmácias quando o assunto é colorir os cabelos, seja para disfarçar os cabelos brancos ou apenas para mudar o visual. O tonalizante e a tintura parecem iguais, mas têm funções e químicas diferentes e são esses quesitos que mais confundem as cabeças femininas. Portanto, esse post serve para tirar a dúvida: tonalizante ou tintura para cabelo, qual utilizar?

Tonalizante

Prós

Se você não tem certeza da cor que quer usar nos cabelos, os tonalizantes são os mais indicados, pois servem como maquiagem, ficando por pouco tempo nos fios, desbotando a cada lavagem. Ela é uma coloração semipermanente que deposita os pigmentos das cores nas cutículas dos fios. E ainda por cima, dá um brilho excelente as madeixas.

Por conter uma fórmula menos agressiva, ou seja, sem a presença da amônia, os tonalizantes são indicados principalmente para quem acabou de passar por tratamentos fortes como a progressiva ou a definitiva, já que não comprometem a selagem dos fios.

E uma grande vantagem é que, se você não gostar da cor, pode passar outra cor de tonalizante por cima, mas com nuances da primeira cor. Então, se você pretende clarear os cabelos, terá que esperar o produto sair por completo, o que pode demorar aproximadamente 24 lavagens.

Tinta para cabelo

Contras

Entretanto, se você quer cobrir os cabelos brancos, saiba que esse produto cobre somente 40% deles, sendo, desse modo, ótimo para quem deseja madeixas brancas com efeito dourado.

Tintura

Prós

Se você pretende cobrir completamente os seus fios brancos, essa é a técnica mais indicada, assim como se você tiver apenas uma mecha de cabelos brancos. Por ter uma composição mais forte, a tintura deve ser aplicada em madeixas que passaram por processos químicos somente após 15 dias para não ter os fios ressecados e sem brilho. Portanto, é muito importante consultar um especialista antes de se submeter à tintura, pois cada processo químico tem as suas especificidades.

Tonalizante

Contras

Por agir em toda a estrutura dos fios, muda a sua cor permanentemente, devendo ser retocada a cada 20 ou 30 dias, ou assim que as raízes começarem a aparecer. Por isso, é necessário escolher bem a cor antes de tingir os fios.

No entanto, se você aplicou uma cor e não gostou dela, terá que esperar pelo menos 7 dias para tingir os fios novamente, especialmente se eles estiverem quebradiços e ressecados. Ela também pode ser utilizada para clarear cabelos, mesmo sem química alguma.

Para Efeitos Duradouros e Cabelos Sempre Bonitos

Em ambas as técnicas, é preciso ter cuidados específicos para que os efeitos sejam mais duradouros e para que os cabelos fiquem sempre macios, brilhantes e sedosos. Os xampus e os condicionadores devem ser especiais para cabelos coloridos e a hidratação deve ser realizada semanalmente com máscaras próprias para cabelos tingidos. Com um leave-in indicado para esses tipos de fios, o brilho e a maciez tornam-se constantes e a tintura dura muito mais tempo.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios