Tirar Manchas do Rosto

Para tirar as manchas do rosto, é preciso saber a causa delas para agir corretamente.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

As manchas na pele do rosto são um dos piores problemas estéticos, principalmente entre as mulheres. Elas têm causas diversas, mas em geral, são resultantes de problemas hormonais após gestações ou ingestão de anticoncepcionais, de exposição ao sol, de senilidade, de fatores genéticos ou de acnes. Apesar de serem difíceis de serem retiradas, podem ser amenizadas com alguns produtos e tratamentos. Portanto, saiba como tirar manchas do rosto.

Receitas Caseiras para Tirar Manchas do Rosto

Manchas causadas pelo limão:

Caso as suas manchas sejam resultados de acnes ou de exposição ao sol após lidar com limão, faça uma máscara de leite de magnésia com clara de ovo.

  1. Para fazê-la, misture uma colher de sopa de leite de magnésia com uma clara de ovo.
  2. Então, lave bem o rosto com sabonete neutro e aplique a máscara com a ajuda de pedaços de algodão.
  3. Deixe-a agir por 20 minutos e retire-a com água fria.

Tratamento caseiro para tirar manchas no rosto

Manchas recentes:

Outra receita caseira para tirar manchas do rosto é feita com água e aveia.

  1. Bata água mineral com flocos de aveia até que se consiga uma pasta.
  2. Passe-a no rosto limpo e deixe-a nele até secar.
  3. Depois, retire-a com água fria.

Para acalmar a pele:

Por fim, você pode lavar o rosto diariamente com água de flores de camomila, que ajuda a acalmar a pele.

Entretanto, essas receitas devem ser usadas somente após a consulta ao dermatologista, pois as suas manchas do rosto podem ter origens diversas e podem ser agravadas caso a receita utilizada não seja adequada ao seu problema.

Cremes Clareadores

Nas farmácias, existem diversos tipos de cremes e ácidos clareadores. Eles podem ser industrializados ou manipulados de acordo com o seu médico. Os mais famosos são o Even Better da Clinique, o Clarifiant da Roc, o Phloretin CF da Skin Ceuticals, o Skin Vivo da Biotherm, o Aclara da Avon e o Clarité Face da Dermage.

Em todos os casos, é preciso verificar para que tipo de pele servem e se possuem protetor solar, que é essencial para o tratamento eficaz contra as manchas de pele. Caso não o possuam, não se esqueça de usar um bom protetor solar antes de sair de casa.

Tratamentos Dermatológicos

Caso os cremes e ácidos clareadores não funcionem para as suas manchas, existem vários tratamentos dermatológicos realizados em clínicas especializadas. Os principais são:

Tirar manchas do rosto

  • Luz Pulsada e Laser: tratamento muito eficaz e seguro, pois age diretamente sobre o pigmento da mancha, deixando a pele normal de fora. Quando a energia desse equipamento entra em contato com a mancha, explode-a e os seus restos acabam sendo absorvidos pelo organismo.
  • Peeling Químico: para cada profundidade em que as manchas são localizadas, são utilizadas diferentes substâncias, mas o seu objetivo é remover camadas mais superficiais da pele até que se encontre a raiz da mancha. E para melhorar, ajuda a reorganizar as camadas da pele.
  • Infusão Dérmica de Substâncias: esse é o mais novo método utilizado para a remoção de manchas do rosto e consiste na mistura entre o laser e os cremes clareadores. O laser fracionado é usado para fazer microfuros na pele, através dos quais cremes clareadores como a hidroquinona e o ácido kógico são aplicados. Assim, eles alcançam as profundidades da pele gerando o tratamento mais eficaz contra as manchas.

Para mais dicas, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios