Tight Lacing

O tight lacing é uma técnica usada para afinar a cintura como você nunca viu.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

Já imaginou ficar com uma cinturinha de boneca? Pois é isso que a prática do tight lacing pode proporcionar. Com o uso de um corset ou de um espartilho apertado, a técnica é capaz de remodelar o corpo feminino, que fica mais sensual e bonito. Gostou da ideia? Então conheça melhor o tight lacing lendo esse artigo.

O que é o Tight Lacing

A tradução literal do termo é “apertamento de laço”, ou seja, puxar os fios do corset ou do espartilho para criar a silhueta perfeita. Esses vestuários devem ser devidamente moldados no corpo da mulher para não causar efeitos adversos como dores na coluna e acúmulo de gordura em locais inapropriados. Como causam uma forte pressão sobre o abdômen, as costelas se reacomodam e a cintura afina consideravelmente, contanto que haja disciplina alimentar e de atividades físicas.

Tight lacing

Os corsets são o vestuário mais utilizado para essa técnica e geralmente são feitos sob medida por corsetmakers, designers especializados nessa peça. Assim, não machucarão nem causarão incômodos nas usuárias.

Como são feitos os Corsets

Os corsets são feitos em aço espiralado e rígido para dar sustentação à coluna e para pressionar corretamente a barriga. Suas barbatanas, hastes que os sustentam, são espiraladas e se encontram em locais apropriados para moldar o corpo de acordo com a força do aperto do laço atrás das costas. Na parte da frente, é utilizada uma barbatana de aço conhecida como busk, que não é flexível e dá um aspecto de barriga chapada à mulher, mesmo que ela possua gordura abdominal.

Internamente, os corsets, na maioria dos casos, são forrados com tecidos de algodão para absorverem o suor e é colocada uma entretela entre os tecidos interno e externo para a maior sustentação corporal, evitando desigualdades ou irregularidades no corpo ao se puxar o laço.

Benefícios do Tight Lacing

Além de deixar a mulher com a cintura fina e com os quadris e seios maiores, o tight lacing pode ser utilizado para tratar costelas saltadas, para melhorar a dieta e para corrigir a postura, evitando assim, problemas nas costas. Porém, antes de começar a utilizar o seu corset, visite um ortopedista para verificar se a sua saúde é propícia para ele.

Tight lacing para afinar a cintura

Quanto Tempo é Necessário Usar o Corset

O tempo de uso depende das suas necessidades e vontade. Geralmente, é recomendado começar a usar o corset durante 2 horas por dia para se acostumar com o aperto causado por ele. Com o passar do tempo, você pode estender esse tempo até chegar a 8 horas por dia porque o ser humano é capaz de se habituar às situações mais adversas. Os resultados vão aparecendo rapidamente, à medida que o laço é apertado. Entretanto, respeite os seus limites para não sofrer depois.

Quanto Custa o Corset

Os preços dos corsets variam de acordo com o material utilizado e das grifes escolhidas. Eles podem começar em R$200 e passar facilmente dos R$1000. Portanto, esteja preparada para gastar um pouco de dinheiro para praticar o tight lacing, pois os resultados valerão a pena e seu corpo ficará lindo.

Onde Comprar?

Os melhores corsets são vendidos em lojas específicas para quem pratica. Por isso, a melhor forma de encontrar um bom corset é online.

Para mais dicas sobre o tight lacing, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



6 comentários

  1. Kaiala

    Corset’s para afinar a cintura.

  2. aline

    eu gostaria de compra um desse por favor me manda o endereço ou Email beijossss

  3. ELZIANE GOMES

    gostaria de compra uma desses pra mim como eu faço

  4. amanda coelho

    oi , eu gostaria de comprar um , mas estou tendo dificuldade pra acahar !!

Comente!




*Campos obrigatórios