Tenho Medo de Ficar Sozinha (o tempo passa muito rápido)

O tempo passa muito rápido e você ainda não encontrou o homem dos seus sonhos? Tenha paciência e inteligência que ele cruzará o seu caminho.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento

Já é praxe: finais de novelas, romances e filmes terminam com casais apaixonados sobre o altar após terem passado por inúmeras complicações. Família, amigos e colegas de serviço cobram o tempo inteiro que você tenha um par, case-se e tenha filhos. Resultado: você se sente pressionada por todos os lados e acha que o tempo passa como um carro de Fórmula-1 e começa a se descabelar, com medo de ficar pra titia. Por isso, passa a conhecer muitos homens, mas todos são poços de problemas.

Se você se encontra nessa situação, não se afobe. O tempo pode passar rápido demais, mas não adianta sair caçando qualquer homem que cruze o seu caminho, afinal, enquanto estiver envolvida com alguém que não corresponda às suas expectativas, pode deixar passar o homem dos seus sonhos, sem que perceba. Sendo assim, tenha calma e paciência para buscar um relacionamento ideal, mas sem medo da solidão. Lembre-se sempre de que é melhor ficar solteira do que mal acompanhada, certo?

medo de ficar sozinha

Como encontrar o homem ideal

Sentir-se sozinha, abandonada e solitária é um mal que persegue muitas mulheres. Infelizmente, várias delas acabam agindo por impulso e se metem em furadas, pois os homens de mau caráter percebem essa carência e se aproveitam da boa vontade delas.

Além disso, o tempo voa e para as mulheres, as aparências são muito importantes. Sentem-se envelhecer e, para piorar, a sociedade passa a cobrar cada vez mais. Desse modo, o pior que você pode fazer é namorar por medo de ficar sozinha, sem ao menos gostar do seu parceiro. Com isso, tanto você quanto ele serão infelizes no relacionamento, que será uma grande mentira.

Para buscar um namoro consistente e feliz, é preciso, antes de tudo, gostar de si mesma e saber exatamente qual é o tipo de homem que procura. Então, você pode começar por sites de namoro. Cadastre seus dados e responda às perguntas para que sejam direcionados homens com o perfil desejado para o seu e-mail. Seja agradável e bastante honesta com os homens com os quais conversar, porque com naturalidade, tudo funciona.

Mas caso prefira conhecer o seu príncipe nos modos mais comuns, chame suas amigas para dançar, tomar um lanche ou uma cervejinha no bar. Assim, terá a oportunidade de se expor e conquistar olhares masculinos. Com uma boa conversa, é possível conhecer muita gente interessante. Não deixe de trocar telefones para manter contato e futuros encontros.

Saiba Dizer “NÃO”

Tudo pode parecer muito lindo durante as conversas pela internet ou pelo telefone, mas na hora do primeiro encontro, a química não rola. É certo que o tempo voa e que você está com medo da solidão, porém, não é preciso se sacrificar ficando com alguém que não lhe agrada. Você é bonita e cheia de charme e, por isso, terá outras oportunidades pela frente. Então, saiba dizer “não”, tanto para o gato quanto para as pessoas que te pressionarem. Antes de tudo, você gosta de você!

Conquistando o homem dos sonhos

No entanto, se você tirar a sorte grande e encontrar o homem dos seus sonhos, não se apavore ou ele ficará assustado e fugirá! Em primeiro lugar, seja sempre você, sem mentiras ou enganações, pois a realidade é sempre revelada algum dia e ele poderá se decepcionar demais. Tente agradá-lo com pequenos mimos e bastante carinho. Seja útil e atenciosa, mas sem pegar muito no pé com ciúmes bobos, já que nenhum homem gosta de ser cobrado o tempo todo. Saiba dar a liberdade que ele precisa para receber a sua, pois ninguém nasceu grudado e cada um tem os seus compromissos.

conquistar o homem ideal

E o mais importante: cuide-se. Parece que não, mas homens percebem quando sua pele está bem tratada, seu cabelo bem cortado e suas unhas bem feitas. Desse modo, ele terá orgulho de estar com você e de apresentá-la aos seus amigos e familiares. Porém, cuidado com as roupas, que não devem ser extravagantes demais, assim como o perfume, que não deve ser enjoativo, principalmente se quiser um relacionamento duradouro.

E se eu não encontrar o homem ideal?

Essa pergunta está no presente, ou seja, você está sendo muito imediatista. Quanto mais ansiosa ficar, mais difícil será encontrar o homem ideal, porque você não enxergará os homens com calma, caindo na tentação de aceitar qualquer coisa, inclusive o sofrimento e a decepção.

Tenha paciência e continue buscando pelo seu príncipe encantado e, quando menos esperar, ele aparecerá e te fará muito feliz. Haja com bastante inteligência e sabedoria para driblar os infortúnios que aparecerem em seu caminho e tenha sempre em mente que você é uma mulher madura, bonita e responsável. Portanto, não é qualquer homem que poderá estar ao seu lado!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios