Técnicas de Sombreamento de Maquiagem

Luz e sombra na maquiagem faz toda a diferença, aprenda uma forma prática de incluir isso na sua produção.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Quantas vezes vemos fotos de modelos e pensamos em como fazer uma pele tão bonita e marcante quanto? Uma maquiagem bem feita depende não só da aplicação de cores e brilhos para chamar atenção, mas principalmente de uma boa base para o colorido, quando houver, afinal o rosto é como uma tela em branco. A maquiagem é mais nada que efeitos de luz e sombra sobre uma tela em branco.

Quando se maquia, basicamente você esconde o que não gosta e realça aquilo que te satisfaz. O efeito de sombreamento mais conhecido e popular é o contorno das maçãs do rosto, a técnica realça uma região que em geral apenas pessoas mais magras tem ressaltadas naturalmente e que causa efeito de afinamento no rosto, além de torna-lo mais marcante.

maquiagem sombreada

Que Produtos Utilizar Para Fazer Contorno?

Todo contorno é feito com base na mesma ideia de luz e sombra, nem sempre é preciso comprar um pó ideal para fazer o contorno, a técnica pode ser feita com apenas algum produto um pouco mais escuro que o tom da pele. Cuidado, pois o tom deve ser pouco acima do tom de base para ficar discreto.

Você pode usar sombra marrom opaca, encontradas em vários tons, pó mais escuro que o tom de base ou mesmo uma base ligeiramente mais escura. Utilizar esses produtos coringa para fazer o contorno ainda é uma opção para dar uso a tons de pó e base mais escuros ou mais claros que você tenha comprado por engano ou recebido de presente. No dia a dia, outros produtos que podem ser utilizados de uma forma prática são corretivos e iluminadores, ou mesmo bronzers, que são mais rápidos.  Algumas marcas também oferecem opções de blush em tons de marrom opaco que servem para essa finalidade. Opções cremosas são muito práticas para quem não tem facilidade com pincéis.

Os produtos feitos especialmente para fazer o contorno tendem a ter uma cor mais próxima dos tons de pele, mas usar outros produtos não torna a maquiagem estranha, contudo os pós bronzeadores e sombras podem ter partículas brilhantes ou tons mais alaranjados que não ficam naturais em todas as peles.

Os pincéis também são importantes se você for fazer uma maquiagem mais completa, no dia a dia, com corretivo, apenas aplicando com os dedos já faz muita diferença. Para usar os produtos em pó, os pincéis mais fofos são os melhores, como pincéis de blush, mas tome cuidado com o tamanho para ter mais controle sobre a aplicação. 

Sombreamento Prático e Fácil

olho sombreado

Para uma maquiagem diária, apenas alguns detalhes sutis são necessários para dar uma sensação de profundidade à maquiagem e ressaltar os principais pontos do rosto.

Aplique hidratante ou primer e depois aplique a base de sua preferência no rosto todo, quando for aplicar o corretivo para esconder espinhas e olheiras aproveite que o produto já tem um tom mais claro que a base para iluminar pontos chave como abaixo das sobrancelhas e o centro do nariz, para afinar.

Se você desejar dar uma escurecida em outros pontos utilizar um pó bronzeador ou algum outro pó que tenha uma cor mais aquecida que a da sua pele é a opção pra correria. Alguns deles já vem com um pincel chato que encaixa perfeitamente nas maçãs do rosto, inclusive. Os pontos chaves para escurecer são: maçãs do rosto, têmporas e embaixo do queixo que já causa um efeito de contorno. Os melhores produtos em pó para esse efeito são os mais finos.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios