Sou Muito Ciumenta. O Que Devo Fazer para Manter a Relação?

Segurança, confiança e liberdade são as chaves de um relacionamento saudável e sem ciúmes.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Casamento, Dificuldades, Namoro, Relacionamento

Mulheres ciumentas são sinônimo de problemas para os homens, especialmente aquelas que se tornam obsessivas, persecutórias e histéricas. Se esse é o seu caso, saiba que está colocando o seu relacionamento e a sua mente em risco com esses comportamentos destrutivos, que só tendem a fazerem mal, tanto para você quanto para o seu parceiro. Portanto, se você é muito ciumenta, saiba o que fazer para manter a relação.

mulher ciumenta

Ame-se Acima de Tudo

É claro que você ama de todo o coração o seu namorado ou marido, mas antes de tudo, ame-se, pois você é a pessoa mais importante do mundo. Nunca coloque o seu amado em primeiro lugar, porque esse é um dos principais motivos do excesso de ciúmes, que se tornam doentios quando colocamos a pessoa em um pedestal que não merece. Afinal, só seremos amadas se nos amarmos.

Levante a sua Auto-Estima

Você é uma linda mulher, mas deixou de se arrumar depois de anos de namoro ou casamento e, por isso, acha que o seu namorado ou marido não te vê mais com os mesmos olhos, achando qualquer mulher mais atraente que você? Isso é o que você pensa e não é motivo para se esconder cada vez mais em sua concha. Pelo contrário: levante a cabeça e marque um horário no salão de beleza, vá ao shopping para comprar roupas e sapatos novos e matricule-se na academia para voltar a ser maravilhosa. Desse modo, você parecerá uma nova mulher para o seu amado, que voltará a sentir a mesma atração que sentiu ao te conhecer e vai fazer de tudo para te agradar e ser feliz ao seu lado.

Segurança e Confiança

Assim que mudar as suas atitudes como na dica acima, você voltará a ter a mesma segurança que tinha quando conquistou o seu amor. Esse é um sentimento que evita os ciúmes, pois quando você é segura, não se preocupa com outras mulheres porque sabe que o seu namorado ou marido só tem olhos para você.

Aliada à segurança, a confiança deve existir para que o relacionamento seja saudável. Tenha sempre em mente que, se o seu companheiro te escolheu, é porque te ama. Então, confie e acredite nele.

Tenha Passatempos

Uma mente vazia torna-se muito fértil, principalmente para coisas surreais como achar que está sendo traída enquanto o parceiro está se matando de trabalhar. Se você tem muito tempo livre, matricule-se em um curso, faça ginástica, tenha uma agenda cheia. Será melhor para você, que aprenderá novas habilidades e também para o seu namorado ou marido, que ficará aliviado com a redução das cobranças sem sentido porque você estará com a mente ocupada com outros assuntos.

Auto-Controle Já!

Se você não souber se controlar, sua relação amorosa está próxima do fim! Ligar ou mandar mensagens cem vezes ao dia, aparecer histérica no trabalho do companheiro, fuçar a vida de mulheres com quem acha que ele está tendo casos, contratar detetives para investigar uma possível traição ou descobrir as senhas das redes sociais dele são atitudes infantis, imaturas e desleais. Se ciúme é demonstração de amor, esse tipo de comportamento só vai conseguir afastar cada vez mais o seu amor de você. Desse modo, controle-se e aprenda a confiar no seu amado.

Todos Precisamos de Liberdade

E para trabalhar com o seu autocontrole, nada melhor que fazer um exercício simples, mas que pode ser dificílimo para você: deixe o seu namorado ou marido sair sozinho pelo menos uma vez por mês. Faça o mesmo e convide as suas amigas para uma cervejinha. Porém, nesse dia, não ligue ou mande mensagens para ele, como se estivesse nem um pouco preocupada. E se ele te ligar, diga que está tudo bem e que está se divertindo bastante com as garotas.

Com isso, ele perceberá que você amadureceu e que está mais segura de si, porque consegue confiar nele e em seus sentimentos. Assim, o seu namoro ou casamento se tornará forte, prazeroso e tranquilo.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios