Sobrancelha Definitiva

Tenha sobrancelhas bem desenhadas pelo resto da vida com a sobrancelha definitiva, que é muito prática e bonita.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

As sobrancelhas são, sem sombras de dúvida, as molduras dos olhos e, por isso, devem ser bem cuidadas com depilações constantes. Entretanto, seus fios crescem tão rapidamente que, a partir do momento que saímos do salão de beleza, temos que começar a arrancá-las novamente. Portanto, tanto por praticidade quanto por vaidade, muitas mulheres têm recorrido à sobrancelha definitiva, que é uma técnica parecida com a tatuagem. Conheça-a melhor nesse artigo.

Como é Feita a Sobrancelha Definitiva

Como descrito acima, a sobrancelha definitiva é semelhante a uma tatuagem, porém, mais superficial. Ou seja, o designer de sobrancelhas irá inserir tinta com uma agulha bem fina em forma de caneta no local desejado, na região subcutânea, que fica entre a primeira e a segunda camadas de pele.

A correção é realizada fio a fio de modo que as sobrancelhas ganhem desenhos naturais e de acordo com o seu gosto. Durante uns 2 dias, a pele local ficará avermelhada, já que sofreu injeções. Então, não poderá tomar sol e precisará de hidratação constante.

Como fazer sobrancelha definitiva

Depois desse período, é só aproveitar as suas novas sobrancelhas e ficar sem se preocupar com a retirada de pelos ou com os seus desenhos. Afinal, agora são lindas para sempre!

Se você tiver bastante pelo no local, o mais indicado é fazer uma depilação a laser para não precisar fazer retoques semanais. Contudo, muitas pessoas acabam recorrendo à sobrancelha definitiva simplesmente por possuírem poucos ou nenhuns fios sobre os olhos.

Onde Fazer a Sobrancelha Definitiva

A sobrancelha definitiva deve ser realizada em clínicas de estética com aparatos especiais de higiene e segurança. Portanto, só a faça se houver agulhas descartáveis, luvas e higienização adequada do local.

Além disso, pergunte se o profissional possui certificado de design de sobrancelhas, pois somente assim, ele conhecerá as especificidade de cada grupo étnico e as cores que mais combinam com eles, além de ter pleno conhecimento do desenho de sobrancelhas e de rostos, que devem formar uma perfeita harmonia. Para tanto, peça um portfólio do profissional para ver os seus trabalhos anteriores. Assim, você terá certeza de que ele seja capacitado.

Sobrancelha definitiva

Porém, se mesmo após conferir todos esses dados você ainda tiver dúvidas, peça indicações de amigos, parentes ou de clientes que já passaram pelo processo na clínica escolhida. Afinal, depois de fazer a sobrancelha definitiva, não poderá mais retirá-la.

Cuidados Necessários

Antes de fazer a sua sobrancelha definitiva, escolha bem o formato das sobrancelhas e a sua cor. Se preferir, peça para que o designer faça um teste usando maquiagem para que você tenha certeza de que deseja realmente o desenho escolhido.

Peça também que seja realizado um teste com a tinta em uma parte do seu corpo que não apareça tanto. Assim, você saberá se terá reações alérgicas ou não. Por fim, não se esqueça de retocar as suas sobrancelhas definitivas de tempos em tempos, especialmente se forem pretas, porque essa tonalidade tende a ganhar tons azulados e esverdeados com o tempo.

Para mais dicas sobre a sobrancelha definitiva, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios