Shampoo Desamarelador

Existem muitos xampus desamareladores no mercado, saiba qual o ideal para você.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Você acabou de tingir as madeixas de loiro, mas quando chegou em casa e se olhou no espelho, teve uma enorme surpresa: seus cabelos não estavam naturalmente loiros, e sim, super amarelados! Isso acontece porque, nem sempre, a pigmentação da tinta fica igual em todas as cores de cabelo e acaba por amarelar demais os fios. No entanto, a indústria de cosméticos já descobriu a fórmula para tirar esse amarelo intenso. então, conheça os principais shampoos desamareladores à venda nos supermercados, perfumarias e farmácias.

Como Usar o Shampoo Desamarelador

Muitas mulheres, após utilizarem o shampoo desamarelador, reclamam do ressecamento dos fios. Isso acontece porque a química usada nele é muito forte, pois ela tem que ter o poder de retirar a tintura do cabelo.

Sendo assim, o mais recomendado é que seja usado apenas uma vez por semana e, se puder, até a cada 15 dias para não deixar os seus fios fracos. No entanto, é também indicado que se façam hidratações constantes pelo menos 1 vez por mês para garantir a força e a luminosidade das madeixas. Caso contrário, cesse o uso do shampoo desamarelador. Afinal, é melhor ficar com cabelos amarelados do que ficar sem eles, não é mesmo?

Quer saber exatamente qual a forma correta de usar o xampu desamarelador? Confira o vídeo abaixo:

Melhores Marcas

Separamos as melhores marcas do mercado para desamarelar os seus fios rapidamente:

Shampoo desamarelador

  1. Anti-Age Shampoo Silver da C. Kamura 
    Esse shampoo da indústria brasileira C. Kamura tem o poder de limpar, prevenir e mascarar os fios amarelados com bastante eficiência. Além disso, o Anti-Age Silver é um dos mais baratos disponíveis no mercado e pode ser usado em cabelos grisalhos, brancos e loiros.
  2. Amend
    Com princípios ativos de pigmentos de violeta e extrato de camomila, esse shampoo desamarelador sem sal Amend promete limpar e neutralizar o tom amarelado indesejado realçando o brilho dos fios, que podem estar com mechas, luzes ou tingidos de loiro. Entretanto, não possui efeito clareador.
  3. Alta Moda
    Por ser bastante pigmentado (ele é super roxo), o Alta Moda neutraliza com bastante sucesso os fios amarelados, deixando-os cheios de iluminação. A sua textura é bem cremosa e perolada e o seu cheiro é de uma suavidade indescritível.
  4. Geo Active da Linha Ametista da Haskell
    A ametista é uma pedra preciosa que tem o poder de energizar e intensificar o brilho dos fios, além de ter ações revitalizante e regenerativa. Portanto, além de tirar o amarelo excessivo das suas madeixas loiras, o shampoo Geo Active ainda contribui para que elas fiquem limpas, brilhantes e cheirosas.
  5. Kera Max da Scafe
    A sua fórmula corretiva e balanceada proporciona um dos melhores tratamentos pré e pós desamarelador e funciona eficazmente, inclusive deixando os fios mais brilhantes, macios, hidratados e flexíveis. Assim, o Kera Max desamarela as madeixas progressivamente, de acordo com o seu uso contínuo, realçando o brilho intenso dos seus fios loiros.
  6. Silver da L’Oreal
    Esse shampoo desamarelador é em tom violeta e realmente cumpre o que promete, retirando o amarelão dos cabelos loiros ou com luzes, servindo também para cabelos grisalhos. Além disso, o Silver da L’Oreal possui um cheiro maravilhoso e deixa os fios macios, brilhantes e resistentes.

Como desamarelar cabelo

Onde Comprar

Os shampoos desamareladores podem ser encontrados em farmácias, lojas de cosméticos ou em lojas virtuais. O valor varia de acordo com a marca (de R$20 a R$60).

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



6 comentários

  1. Cabrla

    Procuro por shampoo desamarelador, cabelos grisalhos, aplicação correta. Com referência aplicação X queda, em função da aplicação.

  2. tatiane taumaturgo

    ótimo vídeo!!! parabéns!

  3. Elita Carvalho

    Gostei das dicas dos shampoos, p/ mim é um sofrimento ,pinto hoje daqui umas semanas está tudo amarelo avermelhado, fico triste, agora vou usaro da Amend, pois já uso só que não conheço o que tira o amarelidão OBRIGADA

  4. zilah mamy

    eu uso amend ha muito tempo…não abro mão dele!!!!!é tudo de bom!!!

  5. zilah mamy

    tudo de bom…

  6. Graça Maria

    gostaria de saber se e preciso usar outro produto depois do xampu condicionador óleo etc

Comente!




*Campos obrigatórios