Séries de TV para Mulheres

Séries de tv com foco em personagens femininas ganham público.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Comportamento

As mulheres conquistaram a liberdade de ser quem são em muitas áreas da vida, das múltiplas personagens do dia a dia podem surgir diversas personagens para a televisão, além da identificação com alguns personagens, há ainda as séries que, embora totalmente fora do nosso cotidiano real, encantam pela sofisticação.

série de tv

Parks and Recreation

Parks and Recreation é uma das comédias de maior sucesso nos últimos tempos, a história não é continua, mas os episódios focalizam de diferentes ângulos o dia a dia de funcionários públicos responsáveis por um parque, nos Estados Unidos, transformando a burocracia em piada. É uma “comédia de situação”, a personagem principal é Leslie Knope, interpretada por Amy Ploether, uma das principais comediantes americanas hoje, responsável por ótimos papéis de comédia, pelas risadas nas entregas de alguns importantes prêmios de televisão e também é reconhecida por seu papel importante na aceitação das mulheres na comédia, contribuindo na luta para diminuir a desigualdade de gêneros, uma mancha na comédia americana.

Orange Is the New Black

A história gira em torno da adaptação de Piper Shapman à penitenciária feminina, após lá ser enviada por possuir uma mala de dinheiro que pertencia a uma tranficante, ex-namorada de dez anos atrás, abandonando seu noivo. Milionária, Piper terá que dar boas voltas para se adaptar à nova vida. A série ironiza e satiriza o comportamento dos americanos ricos, retirando Piper da confortável vida que levava em Nova Iorque.

A série é uma produção original do Net Flix, inovador sob o ponto de vista da transmissão, realizada somente pela internet, através do próprio serviço.

Scandal

O drama se centraliza na personagem de Olivia Pope, ex- acessora do presidente dos Estados Unidos, atualmente ela mantém sua vida focada em filtrar e proteger os escândalos da elite americana, resolvendo problemas antes que o mundo os descubra e suje a imagem dos seus clientes. O que dá o enredo para a série é a dificuldade de Olivia cortar totalmente os laços coma Casa Branca para inicial um novo capítulos, profissional e pessoal, na sua vida. Olivia Pope & Associates é sua empresa, composta por advogados e investigadores, personagens que terão suas vidas em foco na primeira temporada da série, em segundo plano, enquanto o telespectador acompanha o desenrolar do caso entre Olivia e seu antigo empregador.

Revenge

Mais um drama, Revenge esteve entre as mais populares séries de TV desde a sua estréia. Não é a toa, ela dá ao telespectador tudo o que um bom drama precisaria. A personagem Emily Thorne, busca a vingança entre pessoas responsáveis por matar seu pai e destruir a sua família, nos Hamptons. Seu pai, o pivô da história, foi condenado injustamente como terrorista quando Emily era criança, fazendo-a passar a infância na detenção juvenil, quando completa 18 anos ela recebe uma caixa que lhe coloca na sua vingança, contendo todos os detalhes sobre os culpados pela morte de seu pai.

tv

Três Teresas

Uma série brasileira, Três Teresas fala sobre a convivência, numa mesma casa, de três gerações de mulheres, apoiando ou contrariando umas as outras, enquanto dividem esse mesmo espaço. Teresa é protagonizada por Denise Fraga, uma vitrinista que decide por fim ao seu casamento para encontrar a sua própria vida, nessa reviravolta retorna a casa da mãe, algo que não havia planejado. A mãe, Teresinha, não é uma senhora dona de casa, mas uma mulher independente e com uma rotina agitada, que não esperava pela nova hóspede, agora tendo que ser mãe e avó em tempo integral, enquanto luta por manter seu espaço. Tetê é a neta, uma nova visão sobre o universo feminino e sobre as relações pessoais, além das crises da adolescência.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios