Sapatos – Como Usar para Disfarçar, Alongar, Emagrecer

Aprenda a usar os sapatos para melhorar a sua silhueta!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Acessórios, Moda

Parte essencial de uma produção, os sapatos recebem atenção na moda e na vida das pessoas. Mas além de manter seus pés confortáveis, eles podem te ajudar a garantir uma montagem perfeita da sua combinação de roupas. Que sapatos usar para disfarçar aqueles pequenos defeitinhos que todo mundo tem? Que sapato te fará mais elegante? Veja algumas dicas abaixo.

scarpin

O poder da gáspea

Muitas pessoas nem sabem o que é a gáspea, a parte do sapato que define quanto do peito do pé ficará a mostra, mas na composição de produções que visem valorizar seu ponto forte, essa área do sapato tem muitas funções. Os sapatos de gáspea alta deixam a maior parte do peito do pé coberto, como mocassins e slippers, os de gáspea baixa são sapatilhas no estilo bailarina, como as usadas por Audrey Hepburn, por exemplo.

No que mostrar o peito do pé pode influenciar na sua produção? Em muita coisa, ajuda a alongar a silhueta ou causar o efeito contrário, se você desejar. Só com isso, você consegue também uma silhueta mais esguia, que causa sensação de emagrecimento. Além disso, não aparecer com a silhueta achatada já faz muito pelo fator elegância de qualquer combinação de roupas.

Outra forma de alongar a silhueta é escolher sapatos que tenham tons próximos a sua pele ou da peça que você estiver usando – calça, meia calça, etc, coordenar as cores para tudo ser escuro ou claro também já faz muita diferença para o alongamento. Fique atenta ao fato de que os nudes são diferentes para cada pessoa,  o nude para branquinhas pode ir do off white ao rosado claro, assim como para as orientais os tons mais puxados para um tom amarelado cairão melhor e para as negras também existe nude, tons de marrom, terra e outros tons próximos da pele.

Claro, você não precisa ter apenas sapatos de gáspea baixa e nas cores das suas roupas para ter um aparência longilínea, você pode coordenar com outros truques, como subir o comprimento da roupa conforme diminuir a quantidade de pé mostrado, coordenando com as pernas.

Detalhes que Fazem a Diferença

Tem coisas que muitas vezes passam despercebido pelas pessoas a sua volta, mas são pequenos “defeitos” que você coloca na cabeça e não consegue ficar feliz sem disfarça-los. Detalhes relacionados aos nossos pés muitas vezes se encaixam nisso: tornozelos muito finos, joanetes, dedos muito longos. Como disfarçar?

Tornozelos finos:

para disfarças tornozelos muito finos, basta colocar volume na região. Utilizar sapatos que tenham o foto justamente nos tornozelos surte o efeito contrário do esperado. Ou seja, abuse de sapatos com amarrações, como espadrilles, gladiadoras e também de botas nos modelos ankle boot.

sapatos coloridos

Perna ou Tornozelos Grossos:

para resolver o problema contrário, aposte nas combinações monocromáticas citadas anteriormente, além de alongar, usar uma meia calça com um sapato na mesma cor afina as pernas. Botas de cano alto também causam um efeito de alongamento, mas a escolha deve ser por botas que não fiquem apertadas ou volumosas no tornozelo.

Joanete:

a joanete é um problema clínico, deve ser visto no ortopedista, mas enquanto não consegue uma solução, como usar sapatos que não prejudiquem e disfarce o problema? Para disfarçar, evite modelos que tenha tiras, como as sandálias de dedo, e para aliviar a dor, opte por modelos com elástico na composição.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios