Sabonete Para Pele Oleosa

A pele oleosa necessita ser lavada com sabonetes especiais para ficar sem a oleosidade característica e bonita.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Pele

Somente quem tem a pele oleosa sabe da dificuldade de mantê-la seca e livre de cravos e espinhas. Mesmo ao lavar o rosto, a pele volta a ficar brilhante como se fosse uma frigideira cheia de óleo, não é mesmo? Por isso, é preciso saber escolher os produtos específicos para o seu tipo de pele para não piorar ainda mais o seu estado. E um dos cosméticos mais importantes no seu banheiro certamente é o sabonete, certo? Então, saiba quais são os melhores sabonetes para pele oleosa nesse post.

Dermotivin Control

Esse sabonete pode ser encontrado nas formas líquida ou em barra e é um dos mais indicados para o tratamento da pele oleosa porque contém extratos naturais de bergamota, castanha da Índia e mentol e extratos de aloe vera e calêndula, trikenol e sebaryl, que auxiliam no controle da oleosidade. Além disso, ele ajuda na eliminação das impurezas e na desobstrução dos poros, o que previne o aparecimento de cravos e espinhas.

Actine

Também encontrado nas formas líquida e em barra, o Actine é enriquecido com aloe vera, que remove eficazmente a oleosidade da pele. No entanto, não deixa a pele ressecada porque contém uma fórmula queratolítica, sendo um ótimo coadjuvante no tratamento da acne. Ele não agride a pele por não conter corantes nem produtos tóxicos.

Melhores sabonetes pele oleosa

Suavié

O Suavié tem em sua fórmula extratos vegetais dermoprotetores que são ricos em hidratantes e emolientes, ou seja, condicionantes da pele e adstringentes que auxiliam na limpeza suave e no controle da oleosidade. Com o seu uso, a pele fica sedosa, macia e bem hidratada, mas não ao ponto de ficar brilhante.

Aquaclin

A Aquaclin é uma linha de 5 elementos especiais para peles oleosas. São eles o sabonete com ácido salicílico, o gel de tratamento antiacne, o sabonete adstringente, o sabonete líquido secante e o sabonete líquido esfoliante. Cada um deles tem uma função específica para deixar a sua pele mais limpa, livre da oleosidade e das acnes e tonificada, deixando-a pura, macia e radiante.

Cuidados Especiais

Esses são os sabonetes mais indicados para quem possui pele oleosa, mas lembre-se de sempre consultar o seu dermatologista antes de optar por algum deles. Afinal, você pode ser alérgica a alguma substância contida no produto.

Sabonete para pele oleosa

Além disso, siga sempre as orientações do seu médico e da bula do sabonete, que não deixa de ser um medicamento. A pele oleosa, ao contrário do que muita gente pensa, não deve ser lavada a todo momento, pois isso aumenta ainda mais a sua oleosidade, principalmente se for feito com água quente ou morna.

A alimentação também é bastante importante. Não adianta você se cuidar por fora se não se cuida por dentro, não é mesmo? Então, nada de alimentos gordurosos como frituras e salgadinhos e fique longe dos deliciosos chocolates. Contudo, de vez em quando, nada faz mal. O excesso que é o perigo.

Com esses cuidados, seu rosto vai deixar de ser uma grande poça de óleo para se tornar naturalmente hidratado, limpo, revigorado e, acima de tudo, feliz.

Para mais dicas de sabonete para pele oleosa, assista ao vídeo abaixo:

Deixe sua Pele Suave de Forma Definitiva

O vídeo abaixo revela como reduzir a produção de óleo do corpo, e ter uma pele limpa e tonificada. Saiba mais:

adeus acne

Comente!




*Campos obrigatórios