Roupas para Gordinhas

Moda Plus size aposta em bom caimento para mulheres cheias de curvas

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

Não é por você está fora dos padrões de beleza ditados pela moda que não precisa ser vaidosa, não é mesmo? Aliás, você tem que aprender a se valorizar do jeito que é, pois isso te fará mais feliz, bonita e sensual. Para tanto, é preciso saber quais são as peças ideais para o seu corpo para realçar as partes mais bonitas dele. Sendo assim, veja as roupas para gordinhas mais recomendadas para você.

Moda para Gordinhas

Como a população mundial está cada vez maior no quesito tamanho, as lojas de roupas têm se mobilizado para criar uma moda especial para gordinhas, incluindo medidas dantes dificilmente encontradas no Brasil como a XG. Porém, ainda estamos muito longe de países como os Estados Unidos, que fabricam peças também no tamanho XXG.

Contudo, já é possível encontrar sessões especiais para pessoas mais gordinhas em lojas como a Renner, a Marisa, a Riachuelo e a Pernambucanas. Fora elas, existem muitas lojas especializadas em medidas Plus Size, que deixam todas as mulheres lindas.

Moda Plus Size

Tamanho Certo

Um dos maiores segredos para se vestir bem é sempre escolher o tamanho certo para o seu corpo. Sendo assim, nunca escolha medidas menores que vão fazer com que as gordurinhas fiquem esparramadas para fora da calça, nem maiores, que vão aumentar o seu volume. Portanto, experimente as roupas nas lojas antes de levá-las e olhe-se bem no espelho para ver se está tudo certo.

Calças e Bermudas

Prefira as calças e bermudas com cós média, ou seja, nem muito alta nem baixa e que tenham o corte reto. Por isso, fique longe das calças skinny e das de boca larga, pois elas farão com que o volume dos seus glúteos fique mais aparente e vulgar. E para alongar a silhueta, tampe um pouco os sapatos de salto alto com as barras das calças.

Já as bermudas, devem ser até o comprimento dos joelhos ou um pouco acima deles, sempre com o corte reto.

Saias e Vestidos

Mulheres gordinhas geralmente têm o ponto forte nas pernas, que são maravilhosas. Sendo assim, use e abuse das saias e dos vestidos, mas cuidado para o cumprimento deles, que devem ser na altura dos joelhos ou um pouco acima deles. Dê preferência às saias e vestidos com a cintura alta para esconder a barriguinha e também para os drapeados. Quanto aos decotes, use-os à vontade!

Modelos de vestidos de festa plus size

Blusinhas

As blusinhas com alcinhas devem ser evitadas por quem está acima do peso, pois elas deixam em evidência os braços fortes. Para disfarçá-los, escolha blusinhas com mangas, especialmente as mais largas para proporcionarem mais conforto e menos aperto.

As blusas trespassadas marcam a cintura e deixam a parte de baixo soltinha, o que esconde os pneuzinhos e as com botões na frente ajudam a proteger a barriga.

Os decotes podem ser usados sem medo, porém, alguns cuidados são necessários: se você os possui formosos, aposte nos decotes em “V” para deixá-los a mostra, mas se forem muito grandes, prefira os quadrados, pois valorizam bastante o colo sem, entretanto, aumentar o seu volume.

Túnicas e Leggings

Essa e uma das melhores combinações para as gordinhas, pois ela valoriza as pernas e o colo delas enquanto disfarça as gordurinhas extras. Se utilizar uma legging colorida, escolha uma túnica neutra, especialmente a preta. Contudo, se utilizar uma túnica colorida, opte pela legging preta ou marrom.

Com esses truques básicos, você ficará com o corpo lindo e charmoso, chamando a atenção de todos os homens. Portanto, mãos a obra e vamos começar a escolher as roupas certas para a sua silhueta.

Para mais dicas de moda para gordinhas, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



1 comentário

  1. karina

    olá!!!
    gostaria de saber qual o tipo de vestido ideal para mim porém sou gordinha tenho seios tamanho 56 e não tenho nada de quadril, cintura ou pernas. todo o meu volume fica na parte de cima e as vezez ponho uma roupa que parece que dobra o meu tamanho…

Comente!




*Campos obrigatórios