Roupas de Ginástica

Além de serem confortáveis, as roupas de ginástica devem salientar o que você tem de melhor no seu corpo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

A indústria da moda fitness tem crescido a cada dia graças ao aumento do número considerável de pessoas que se preocupam com a boa forma e também com a saúde. Assim, podemos frequentar a academia com roupas confortáveis, bonitas e modernas. Entretanto, é preciso saber quais são as melhores roupas de ginástica para o seu tipo de corpo, ou você correrá o risco de parecer vulgar ou desleixada. Sendo assim, saiba que roupa de ginástica combina melhor com você e arrepie na academia.

Leggings

Não existe melhor opção na hora de malhar. As leggings ficam coladas ao corpo e permitem com que as pernas se movimentem se esforços e com bastante elasticidade. Para tanto, ela precisa ser feita com um tecido que permita esses movimentos como os de fibras naturais como o algodão e o linho.

Atualmente, estão na moda as leggings coloridas e as estampadas, principalmente com animais e flores. Entretanto, elas são indicadas somente para as mulheres que têm as pernas mais finas. Caso contrário, aumentarão ainda mais as suas pernas, deixando o seu corpo desproporcional.

Roupas de ginástica

As leggings brancas também exigem cuidados, já que são mais transparentes e mostram as imperfeições, caso hajam. Desse modo, use-as apenas se estiver com as pernas torneadas.

Portanto, se você não quer arriscar a errar no visual, prefira as leggings escuras como a preta, a marrom ou a cinza, que escondem as imperfeições e ainda emagrecem.

Para a Parte de Cima

Para combinar com a legging, você pode usar um top, uma blusinha mais larga ou um blusão largo. A primeira opção serve apenas para as mulheres magras que não têm pudor em mostrar a barriga, mas devem escolher um modelo com cor neutra se a legging for colorida demais.

O segundo caso serve tanto para as magras quanto para as que estão acima do peso, pois como fica larga, esconderá a barriguinha. Tente combiná-la com a legging ou prefira um modelo colorido se a parte de baixo for escura e lisa.

Já os blusões largos são mais recomendados também para as magrinhas e para as gordinhas. O ideal é que tenham o comprimento abaixo do bumbum e cores neutras para não darem o aspecto de desleixo.

Macacões

Ultimamente, vemos muitas mulheres malhando com macacões. Além de serem lindos, dão bastante elasticidade e conforto na hora dos exercícios físicos. Mas infelizmente, não são todos os corpos que ficam bem com essa vestimenta.

Moda academia

Como são muito apertados, devem ser evitados pelas mulheres que estejam acima do peso, especialmente os estampados, que aumentam ainda mais o volume.

Shorts

Os shorts são muito confortáveis principalmente na hora da esteira e da bicicleta, pois dão mais mobilidade às pernas. Como são mais larguinhos, podem ser usados sem medo tanto pelas magrinhas quanto pelas gordinhas, que devem se atentar apenas às cores dos shorts, que devem ser neutras para não aumentarem o tamanho das suas pernas.

Calças

As calças de tactel são as mais indicadas para quem pretende malhar com conforto, principalmente se você tiver pernas muito finas e sentir vergonha de mostrá-las. Para ficar mais fitness, vista um top apertado para valorizar os bustos.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios