Radiesse

Para voltar a ter uma pele jovem e bonita, faça o revolucionário preenchimento com radiesse, a nova febre do momento da estética.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

Com o passar do tempo, não há pele que supere a perda de colágeno, deixando aparecer os primeiros sinais da idade, ou seja, as rugas e linhas de expressão. Porém, atualmente, as pessoas têm sorte, pois a tecnologia estética tem se desenvolvido a cada dia para criar tratamentos cada vez mais revolucionários. Um deles é o preenchimento com radiesse, substância que reproduz as células de colágeno. Interessada? Então, leia esse post para saber tudo sobre o radiesse.

O que é Radiesse?

O radiesse é uma substância produzida à base de hidroxiapatita de cálcio, que está presente em nosso organismo. Por isso, não há riscos de haver incompatibilidade ou sensibilidade ao produto.

Essa substância não tóxica, biodegradável e biocompatível é formada por esferas microscópicas cujas superfícies são regulares e lisas que ficam suspensas em meio aquoso, sendo, portanto, de fácil aplicação.

Em Quais Casos Pode ser Aplicado

Como o radiesse é bioestimulador, pode ser aplicado rente aos ossos para estimular a formação de ossos. Então, pode ser usado na correção de queixos e maxilares, deixando-os mais simétricos.

Preenchimento facial com radiesse

Por outro lado, a sua aplicação faz com que os fibroblastos, ou melhor, células produtoras de colágeno, multipliquem-se. Assim, o gel e as microesferas fazem com que o ambiente torne-se propício à produção de colágeno e consequente crescimento de tecidos na área em que for injetado, sendo amplamente utilizado para tratamentos estéticos para o preenchimento de rugas e linhas de expressão. Além disso, o radiesse é usado para a correção de vincos, deformações, proeminências e assimetrias no nariz, assim como deformidades nas bochechas.

Como é Realizado o Procedimento

O procedimento com o radiesse só pode ser realizado por um cirurgião plástico em seu consultório ou em um hospital.

  1. É aplicada uma anestesia tópica em forma de creme na região a ser tratada ou uma anestesia de bloqueio local como as utilizadas por dentistas.
  2. Então, é feita a injeção da substância através de uma punctura percutânea até o local desejado com uma seringa. Em muitos casos, uma aplicação é o suficiente e os resultados aparecem imediatamente, mas tornam-se perfeitos depois de 16 semanas, quando as células de colágeno são instaladas ao redor das partículas do radiesse.
  3. Em alguns casos, é necessário fazer uma segunda aplicação, que pode acontecer somente após 30 dias.

Pós-Aplicação

Logo após o procedimento, já é possível retornar às atividades rotineiras. Porém, é comum haver inchaço, vermelhidão ou arroxeamento no local em que foi injetado o radiesse, mas eles desaparecem em poucos dias. Enquanto a área estiver com hematomas, é necessário se resguardar do sol, usando protetor solar sempre que sair de casa.

Radiesse

Além disso, é recomendável fazer compressas com gelo por aproximadamente 10 minutos a cada 3 horas nos 2 primeiros dias. E para disfarçar as manchas, podem ser feitas maquiagens corretivas.

Quanto Custa e Onde Fazer

A aplicação de radiesse deve ser realizada por um cirurgião plástico de confiança. Para tanto, pesquise por nomes no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) ou peça por indicações de parentes e amigos que já passaram pelo procedimento.

O preço de uma aplicação de radiesse pode variar entre R$900 e R$2.500, dependendo do tamanho da área a ser tratada.

Para mais informações sobre o Radiesse, assista ao vídeo abaixo:

1 comentário

  1. veronica (08/09/2013)

    Fiz e adorei! nas bochechas!

Comente!




*Campos obrigatórios