Protetor Solar para Pele Oleosa

A pele oleosa exige cuidados especiais, mesmo na hora da proteção solar.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Pele

A pele oleosa exige cuidados especiais, pois qualquer produto escolhido erroneamente pode torná-la ainda mais brilhante e cheia de acnes. Portanto, é preciso saber optar pelos produtos de higiene pessoal, proteção e de maquiagem específicos para o seu tipo de pele. Entre os mais procurados estão os protetores solares, que devem ser preferencialmente à base de gel para não criar aquela imagem reluzente no seu rosto e corpo. Sendo assim, saiba quais são os melhores protetores solares para a pele oleosa lendo esse post.

Importância do Protetor Solar

Os raios ultravioletas gerados pelo sol são os principais inimigos da pele bonita e jovem. Quando você fica muito tempo exposta a eles, sua pele pode envelhecer precocemente, ficando coberta por manchas e o seu rosto, com rugas e linhas de expressão. Mas o pior é o risco de sofrer com um câncer de pele, doença que pode ser maligna, causando até a morte.

Para que esses malefícios não ataquem a sua pele, use o protetor solar diariamente, de no mínimo Fator de Proteção Solar 15 ao sair de casa e tenha sempre um tubo na bolsa, pois é preciso renová-lo a cada 2 horas caso você trabalhe em local aberto.

Protetor solar para pele oleosa

Para tanto, passe o protetor solar nas partes aparentes do seu corpo e principalmente no rosto, que fica ainda mais exposto ao sol. E lembre-se de que esse procedimento deve acontecer no mínimo 20 minutos antes de sair de casa para que o produto comece a agir. E para completar, ele deve ser usado mesmo em dias nublados, pois a incidência de raios ultravioletas pode ser ainda mais forte neles.

Agora sim, você está preparada para conhecer os melhores protetores solares para a pele oleosa.

Anthelios AC FPS 60 Gel Creme Toque Seco da La Roche-Posay

O glucanato de zinco, esse protetor solar possui efeito antioleosidade enquanto o mineral perlite tem ação antiumidade. Assim, ele seca rapidamente na pele, principalmente por ter uma textura creme-gel. Por isso, passe-o em partes pelo corpo, ou acabará perdendo muito dele. Assim, sua pele ficará com o aspecto normal e sem aquela oleosidade constante.

Protetor solar antioleosidade

Solar Expertise Toque Seco FPS 30 da L’Oreal

Como todos os produtos da L’Oreal, esse protetor solar possui um cheirinho característico, porém, agradável. Sua textura é leve e controla bastante a oleosidade da pele, diminuindo o seu brilho. Ele é fácil de ser aplicado, deixando a pele branca no início, mas desaparece em questão de minutos.

Minesol Oil-Control FPS 70 da Roc

Por causa do seu alto Fator de Proteção Solar, é procurado especialmente pelas pessoas com pele branca e deve ser usado somente no rosto. Por secar rapidamente na pele, assim como o produto da La Roche, deve ser aplicado por partes para que você não o perca. Sua textura é leve e deixa a pele bem suave e aveludada, além de sequinha e sem oleosidade.

Capital Soleil FPS 30 da Vichy

A sua textura é suave e, por isso, sua aplicação é mais fácil, sendo que ele se espalha delicadamente pela pele. A pele fica um pouco branca logo após a sua aplicação, mas desaparece rapidamente. A oleosidade e o brilho excessivo somem assim que ele é utilizado.

Comente!




*Campos obrigatórios