Prótese de Silicone

As próteses de silicone podem ser implantadas nas áreas que você queira melhorar. Veja como funciona.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

Os brasileiros estão cada vez mais vaidosos, e essa frase se afirma na pesquisa realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), que confirmou a presença maior de cirurgias plásticas estéticas (69%) em comparação às corretivas. E nessa porcentagem, as cirurgias de implantes de prótese de silicone nas mais variadas partes do corpo encontram-se em segundo lugar, perdendo apenas para as lipoaspirações. Portanto, conheça melhor as técnicas de implante de prótese de silicone nesse artigo.

Em que Situações o Silicone pode ser Implantado

As próteses de silicone podem ser utilizadas tanto para fins estéticos quanto para a reconstrução de partes do corpo. Na área da estética, as mais procuradas são as mamárias, mas já há lugar para as dos glúteos, das panturrilhas, das coxas, do tórax e dos bíceps. Além disso, também podem ser implantadas no rosto: no queixo (mento), no dorso nasal e nas maçãs faciais (malar).

Protese-de-silicone

Pacientes que passaram por algum tipo de acidente e precisam ter alguma parte do corpo reconstruída podem ter próteses de silicone implantadas. É o caso das cirurgias de reconstrução da calota craniana pós-trauma ou das mamas, em ocasiões de câncer de mama.

Tipos de Silicone

O silicone, cujo nome científico é dimetilpolisolixano, possui inúmeros formatos e densidades, dependendo da variação do gel. A prótese de silicone pode ser sólida, de gel com revestimento siliconado liso, texturizada ou cobertas de poliuretano. Entre todas, as mais utilizadas atualmente são as texturizadas, principalmente em implantes nos seios, nas panturrilhas e nos glúteos.

Próteses Mamárias

Existem diversos tipos de próteses mamárias. Sao elas:

Prótese de Silicone

  1. Gota 
    Cria um aspecto natural para quem não quer seios tão arredondados como normalmente vemos. Indicada para quem tem pouco tecido.
  2. Perfil natural
    Indicada para quem é magra para que não fiquem marcas na pele fina.
  3. Perfil alto 
    Uma das próteses mais populares, ela levanta a mama e cria uma forma arredondada nos seios.
  4. Cônica 
    Indicada para quem tem flacidez nas mamas. O formato ajuda a levantar os seios.
  5. Perfil baixo 
    Cria uma base maior aos seios e enfatiza o colo. Além disso, não cria aquele espaço entre os seios.

Qual a Quantidade Máxima de Silicone e Melhor Idade?

Antes de fazer o implante da prótese de silicone, o cirurgião plástico estudará a sua estrutura corporal para saber qual é a quantidade máxima de material que poderá ser inserida no local desejado. Portanto, ele fará uma avaliação para que haja uma harmonia entre o peso, o tamanho do tórax e a estatura da paciente. No entanto, se mesmo assim a paciente desejar implantar mais volume, as consequências podem ser más para a sua saúde como problemas na coluna e a flacidez nos seios.

Este vídeo ilustra a quantidade máxima de prótese de silicone que pode ser colocada nos seios:

Quanto à idade, o corpo feminino já está completamente estruturado aos 18 anos, mas essa escolha deve ser tomada em conjunto com a sua família, médico e psicólogo.

Pós-Operatório

Depois de passar pela cirurgia plástica de implante de prótese de silicone, o paciente deve ficar em repouso de 15 a 30 dias, dependendo do tamanho da área que sofreu o trauma. Porém, os membros superiores necessitam de mais repouso, como os seios.

Implante de Prótese de silicone

Em 2 ou 3 semanas, é possível retornar às atividades cotidianas, mas os exercícios mais intensos só podem ser realizados após 30 dias. Entretanto, a cicatrização total só acontece em 6 meses a 1 ano. Por isso, cada caso merece uma orientação médica: alguns profissionais liberam os pacientes para as drenagens linfáticas e massagens em pouco tempo enquanto outros as proíbem.

Por fim, existem poucos relatos quanto à perda da sensibilidade, mas houve casos em que ela diminuiu, perdeu-se parcial ou definitivamente, especialmente nas áreas das auréolas mamárias, dos mamilos ou de regiões próximas.

Confira mais dicas de cuidados pós-operatórios para cirurgias de prótese mamária em nosso artigo sobre Mamoplastia.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



2 comentários

  1. betania da silva santos

    EU GOSTARIA DE SABER UO SAMENTO

  2. betania da silva santos

    FICA MUITO PERFEITO

Comente!




*Campos obrigatórios