Preenchimento Facial

Com o preenchimento facial, o seu rosto ficará livre de rugas e linhas de expressão.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

Na medida em que envelhecemos, nossa pele vai perdendo a elasticidade e a hidratação, o que causa o aparecimento de linhas de expressão, rugas e deformidades no rosto e nos lábios. Por isso, a indústria da estética promove centenas de pesquisas para retardar esse envelhecimento visível. Um dos tratamentos mais modernos para amenizar as rugas, linhas de expressão e para remodelar o formato do rosto e dos lábios é o preenchimento facial. Sendo assim, conheça-o melhor.

Como Funciona o Preenchimento Facial

O preenchimento facial consiste em injetar materiais específicos sob a pele para reduzir a profundidade de rugas e depressões para então haver a restauração do contorno do rosto. Assim que esse material é aplicado na região tratada, ele preenche o espaço vazio, fazendo com que a pele estufe, o que ameniza as marcas indesejadas causadas pelo tempo.

young woman doctor hands injecting colagen lips

Antes de iniciar o preenchimento, um anestésico tópico é aplicado na região para que o material seja injetado através de microcânulas em diferentes camadas da pele, dependendo da substância escolhida pelo paciente e seu médico. Aliás, esse tratamento deve ser exclusivamente realizado por dermatologistas especializados na técnica.

Quais São as Substâncias Injetadas

Podem ser aplicados 4 tipos de materiais sob a pele, sendo eles:

  • PMMA (polimetilmetacrilato, metacril): assim que é injetado, provoca uma reação micro-inflamatória, o que faz com que partículas do polímero sejam envoltas para moldarem a região escolhida.
  • Ácido Hialurônico: substância encontrada em nosso organismo entre as células. Entretanto, a sua produção diminui com o passar do tempo. Por isso, quando ela é injetada, a pele fica mais elástica e firme.
  • Indutores da Formação de Colágeno: o colágeno é a substância responsável pela elasticidade da pele e a sua produção diminui ao longo dos anos. Então, esses indutores são aplicados para que o organismo retome a sua produção.
  • Gordura Própria: através da lipoaspiração, a gordura do paciente é retirada de local indesejado para ser aplicada na região a ser tratada.

Antes e Depois

Cada sessão do preenchimento facial dura entre 20 e 40 minutos. Após a aplicação, o local pode ficar levemente avermelhado, inchado ou com hematomas, mas já é possível retornar às atividades rotineiras sem problemas. Os efeitos podem durar entre 1 ano e meio e 5 anos, dependendo do material utilizado e da qualidade de vida do paciente. Para tanto, veja a imagem com metade do rosto tratado e a outra metade não:

Correction of wrinkles on half of face

Contra Indicações

Gestantes, lactantes e idosos devem consultar o médico para saberem se podem se submeter ao tratamento ou não. Nesses casos, ele deverá indicar o melhor material para cada caso.

Quanto Custa

O preço de cada sessão de preenchimento facial varia entre R$900,00 e R$1.500,00. Porém, tudo depende do tamanho da região a ser tratada, do material utilizado e do médico escolhido. Para tanto, faça pesquisas, mas sem se deixar levar apenas pelo preço, pois a escolha do médico é o mais importante. Sendo assim, peça opiniões de pacientes que passaram pelo procedimento.

Para mais informações sobre preenchimento facial, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios