Por que as Pessoas Se Apaixonam Pela Pessoa Errada?

Assim como a pessoa perfeita não existe, a errada também não. Há motivos diversos para um relacionamento não dar certo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento

Romeu e Julieta, Rose e Jack, John e Jane Smith são alguns dos casais mais conhecidos das telonas porque parecem terem sido feitos um para o outro e seus relacionamentos são extremamente perfeitos… Então você se senta e põe a mão na cabeça pensando: “Por que nunca aparece um Romeu ou um Jack na minha vida? Apenas me apaixono pela pessoa errada…” Na realidade, a pessoa perfeita não existe, pois nem você alcançou a perfeição. Porém, tente entender por que as pessoas se apaixonam pela pessoa errada.

pessoa errada

Um Pouco de Ciência

Quem manda em por quem vamos nos apaixonar é uma parte do cérebro denominada subconsciente. É nele que se escondem todos os nossos desejos, vontades e gostos mais íntimos, os quais muitas vezes não conseguimos admitir nem para nós mesmas. Sendo assim, quando você acha que se apaixonou pela pessoa errada, na verdade o rapaz pode não ter correspondido ao que o seu consciente desejava, porém, ao que o seu subconsciente queria.

E quando ele se apaixona, libera diversos hormônios que fazem suas mãos suarem, suas pupilas se dilatarem, seu coração bater com mais intensidade e uma vontade imensa de ver e de estar com a pessoa dos seus sonhos. Tudo de maneira incontrolável, irracional e impulsiva. Ou seja, seus impulsos seguiram o que o seu subconsciente mandou e você se apaixonou pelo cara que despertou os seus desejos mais profundos, mesmo que contra a sua vontade racional.

Os Opostos se Atraem?

Diversos relacionamentos terminam simplesmente porque não há acordo entre o casal. Gostos, classes sociais, cultura e opiniões divergentes fazem com que o homem e a mulher se sintam infelizes, pois o objetivo de um namoro é fazer o que gostamos juntos, não é? Entretanto, muitas pessoas acabam se apaixonando pelos seus opostos porque eles têm exatamente o que elas não possuem. Ou seja, tornam-se complementos.

Desse modo, se esse é o seu caso, aprenda a lidar com as diferenças ou simplesmente desista do gato, porque o estresse será enorme e você nunca conseguirá mudá-lo.

Momento Errado

De repente, você se apaixona pelo cara ideal, mas ele está em uma fase ruim de sua vida: perdeu o emprego, terminou um relacionamento ou alguém da família se encontra doente. Então, ele não consegue se sentir atraído por ninguém, pois não é o momento ideal para a ocasião.

Nessa situação, respeite o tempo do gato e tente ser sua amiga para que ele compreenda que sempre a terá ao seu lado. Seja paciente e ouça-o quando ele precisar de um ombro amigo. Quando esse momento errado passar, certamente ele te verá com outros olhos e poderá acontecer algo muito bonito entre vocês.

Homens Maravilhosos

Quem nunca sonhou em ter um Brad Pitt ou um Johnny Depp ao seu lado? Lindos, inteligentes, ricos e charmosos, piram não só as nossas cabeças, como a de todas as mulheres do mundo!

Por isso, se você se apaixonou por um homem maravilhoso como eles e o relacionamento não deu certo por causa de ciúmes, entenda que é super natural que as mulheres o paquerem e o queiram te tirar de você. Ou seja, ele não era a pessoa errada, você é que não conseguia lidar com o ciúme.

Homens Paqueradores

Muitas vezes, os homens não precisam ser lindos para terem várias mulheres aos seus pés. Os paqueradores têm seu charme especial e conseguem conquistar qualquer gata apenas com uma boa conversa. Sendo assim, tenha cuidado com eles para não sofrer depois. Mas caso se apaixone por um deles e consiga se relacionar, tenha em mente que poderão acontecer episódios desagradáveis.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios