Penteados Passo a Passo

Toda mulher se preocupa com os cabelos, aprenda a fazer alguns penteados simples passo a passo e fique linda!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Seja para aquela festa de formatura, casamento ou apenas para a balada ou churrasco com os amigos: apresentar um bom penteado nas madeixas é essencial, afinal, este é um item importante na composição do look. Por isso, vamos ensinar aqui algumas dicas e truques para você fazer penteados passo a passo.

Com dicas simples, é possível criar penteados de forma rápida, em cabelos lisos ou cabelos cacheados, cabelos longos ou cabelos curtos. Para isso, basta possuir os produtos e acessórios corretos, que auxiliarão em todo o processo de confecção dos penteados.

Penteados Simples

Para as tarefas do dia a dia, como ir ao trabalho, à faculdade ou a um encontro rápido com os amigos, por exemplo, os penteados simples são os mais indicados. Estes, considerados penteados fáceis, podem ser feitos rapidamente, em questão de minutos. Confira algumas dicas de como fazer e montar os looks.

Penteados Simples

O “coque cool” é uma alternativa simples e fácil para quem cansou do rabo de cavalo mas quer deixar o pescoço à mostra e fresquinho. Apesar do efeito bagunçado, ele mantém os fios arrumados e no lugar, com um ar moderno. Este penteado é ideal para quem possui cabelos médios e ondulados.

Penteie o cabelo inteiro, mas em vez de utilizar o pense, faça com os dedos. Prenda um rabo de cavalo alto, de forma que algumas mechas finas permaneçam soltas, do lado da testa. Enrole os fios, semelhante a um coque comum, dando uma volta, mantendo o resto do cabelo solto. Utilize grampos para prender e finalize com um fixador forte.

Penteados Para Festa

Apesar dos penteados para festa serem mais sofisticados, nada impede que os mesmos sejam feitos em casa, em um rápido processo. Basta se basear em modelos de revista ou sites, e começar a se produzir. Uma opção chique e glamourosa são os penteados retrôs, muito utilizados na década de 50. Confira as dicas e aprenda a fazer!
Penteados Profissionais

Com o cabelo solto e previamente higienizado, separe pequenas mechas, aplique fixador com alta fixação, e enrole-as em um babyliss largo. Aguarde alguns segundos e solte-as com os dedos. Para ganhar um ar de glamour, prenda algumas das mechas na parte traseira da cabeça, utilizando grampos. Tome cuidado para que os grampos fiquem escondidos, a fim de não comprometer o look!

Para mais dicas de penteados fáceis de fazer sozinha, assista ao vídeo abaixo:

8 comentários

  1. carla gomez (27/04/2013)

    eh bonito….

  2. diana (02/05/2013)

    é mesmo muito lindo!!!!!!

  3. fabricio rodrigues (10/05/2013)

    gostei eu adorei assim posso ensinar minha irmã como cuidar do cabelo dela kkkkkk….

  4. ruth (16/05/2013)

    facil e bonito e simpatica

  5. PAULA (31/05/2013)

    MUITO BOM

  6. rayanne (17/06/2013)

    Muito lindo,fácil e pratico….Adorei
    Simpática demais Camila

  7. camila (02/10/2013)

    Muito lindo seu penteado faca mtus video que vou continua acompanhado beijos

  8. Anônimo (14/01/2014)

    lindos

Comente!




*Campos obrigatórios