Peeling de Cristal

Com o peeling de cristal, a sua pele voltará a ficar linda, macia e sem manchas.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

Para ficar com a pele lisa, macia e bonita, o tratamento mais revolucionário é o peeling de cristal, que é também conhecido como lunch peel, ou peeling da hora do almoço, nos Estados Unidos, pois ele é realizado rapidamente, sem complicações após o procedimento, o que permite com que o paciente retorne às suas atividades cotidianas imediatamente. Gostou? Então conheça melhor o peeling de cristal nesse post.

Como Funciona o Peeling de Cristal

Em primeiro lugar, procure um bom dermatologista para realizar o procedimento. Para tanto, peça por recomendações de amigos ou parentes. Ao examinar a sua pele, ele indicará o número de sessões necessárias para o tratamento do seu problema, sendo no mínimo 3 em intervalos de 3 dias ou de 1 semana. Logo após a primeira sessão, já é possível perceber os resultados da técnica.

O peeling de cristal é realizado com um aparelho de sucção que tem em sua ponta hidróxido de alumínio, responsável por eliminar a camada mais superficial da pele, o que causa o seu rejuvenescimento. Além disso, ele promove a limpeza local, retirando a sua oleosidade e toda a sujeira acumulada. Assim, ocorre a descamação da pele, o que é fundamental para a ativação das fibras de colágeno, que sustentam a pele.

Para que Serve o Peeling de Cristal

  • Remover manchas de sol, acne, cicatrizes e sardas;
  • Remover linhas de expressão e rugas;
  • Diminuir poros dilatados;
  • Redução de estrias.

Peeling de cristal

O peeling de cristal pode ser usado no rosto ou em qualquer parte do corpo. Portanto, ele remove diferentes tipos de manchas, sejam elas causadas pelo sol ou pela acne, assim como sardas e cicatrizes. Ele também pode retirar linhas de expressão, rugas e diminuir os poros dilatados. Além disso, serve para a redução de estrias.

Por se de fácil e rápida aplicação, o número de pessoas que fazem o peeling de cristal tem crescido enormemente, principalmente por causa dos resultados positivos conseguidos com ele.

Contra Indicações

Esse tratamento só não pode ser realizado por pessoas que tenham feridas ou lesões na parte a ser tratada, além de acnes nos graus 2, 3 ou 4.

Quanto Custa

Na média, o preço da sessão de peeling de cristal varia entre R$300 e R$900, dependendo do tamanho da região a ser tratada. Geralmente, pacotes com várias sessões tornam-se mais baratos.

Tratamento facial com peeling de cristal

No entanto, antes de optar pelo tratamento mais barato, verifique se o médico é de confiança através de indicações de amigos ou parentes. Desse modo, você terá um procedimento seguro e sem maiores problemas, afinal, você estará arriscando a sua pele, que não pode ser substituída.

Peeling de Cristal em Casa

Ao invés de ir a um dermatologista sempre que precisar passar pelo procedimento do peeling de cristal, você pode fazê-lo em casa com produtos específicos lançados pelos mais diversos laboratórios de cosméticos do mundo.

Entre os mais conhecidos estão o kit de microabrasão da Mary Kay Time Wise, além dos da Adcos, d’O Boticário, da Roc e da DgM. Contudo, nunca utilize um desses produtos antes de consultar o seu dermatologista e de ler a bula cuidadosamente, pois você pode sofrer de alergias a alguma substância da fórmula ou aplicá-los incorretamente, o que pode prejudicar o estado da sua pele.

Para amis informações sobre o peeling de cristal, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios