Os 10 Principais Motivos de Divórcio

Um casal precisa ser companheiro, ativo e unido para continuar junto em um casamento estável.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Relacionamento, Término & Divórcio

Ao nos casarmos, sonhamos que passaremos a vida toda com o nosso marido e filhos em meio a muita felicidade, companheirismo e amor, certo? Com certeza, esse é o sonho de todos que se casam, porém, por motivos diversos, alguns casais acabam se divorciando, o que gera feridas, tristezas e remorsos. Para não incorrer nessa situação, veja quais são os 10 principais motivos de divórcio e cuide para que o seu casamento continue saudável e cheio de amor.

divórcio

1. Traição

3 entre 10 casais norte-americanos que se divorciaram foi por causa da infidelidade, seja de apenas uma noite ou de casos mais sérios, conforme artigo publicado no site Divorce Guide. Isso se dá pela monotonia sexual ou pelo afastamento do casal.

2. Excesso de Ciúmes

Na contramão do motivo anterior, vem o excesso de ciúmes, que pode levar a ataques histéricos, a perseguições e até à violência física, psíquica e moral. Se não houver confiança entre o casal, dificilmente é possível continuar junto.

3. Vida Monótona

O casamento não significa impedimento de sair, passear e viajar para acabar com a monotonia do dia a dia. Ficar trancado em casa assistindo filmes e comendo pipoca pode se tornar um grande transtorno, a ponto de um não conseguir mais estar perto do outro.

4. Problemas Financeiros

Quando o nível de vida cai por causa de problemas financeiros, muitos casamentos começam a ruir. Isso acontece porque não existe o companheirismo nem a confiança necessários, porque um casal deve ser unido para conseguir manter a relação estável não só nos momentos bons, mas principalmente nos maus. Nessas situações, é importante manter a comunicação para que ambos encontrem uma solução para o problema, que pertence ao casal.

5. Brigas Fúteis

Se qualquer coisa é motivo para brigas fúteis e sem sentido, o casamento está a caminho do fim. Várias intrigas podem ser resolvidas através de reflexões íntimas, visto que muitas nem precisariam acontecer porque não têm motivos o suficiente para se transformarem em um furacão, o que desgasta cada vez mais o relacionamento. Então, antes de ficar nervosa com o seu marido, pondere se realmente é necessário causar dores de cabeça.

6. Sem Comunicação

Quando um casal não se comunica, é sinal de que está partindo para o divórcio. Entenda que, acima de tudo, vocês devem ser amigos e companheiros, ou seja, precisam compartilhar tudo para gerar confiança e segurança. Por isso, aprenda a se comunicar com o seu esposo, dizendo-lhe tudo do que gosta e do que não gosta, além de suas expectativas para o casamento.

7. Não Olhar Mais Para a Mesma Direção

Esse motivo está diretamente relacionado ao anterior. Se não existe mais comunicação é porque o casal não olha mais para a mesma direção, não tem mais o mesmo objetivo com relação ao presente e ao futuro. Acontece quando cada cônjuge fica em um cômodo da casa mergulhado em seus afazeres ou tem programas diferentes com os respectivos amigos ou parentes, sem se preocupar com o que o outro está fazendo ou pensando.

8. Falta de Respeito

Muitos homens e mulheres acabam por chegar ao fundo do poço quando não têm mais respeito pela sua esposa ou marido. Gritam, xingam, batem, invadem contas de redes sociais e e-mails, fazem escândalos e falam mal de seu cônjuge. O respeito é a base de um casamento sólido e amoroso. Portanto, quando acaba, o divórcio é a melhor opção.

9. Crianças

Os filhos geralmente chegam para unir ainda mais o casal. Entretanto, principalmente algumas mães tendem a dar atenção somente às crianças, negligenciando seu amor pelo marido. Com isso, ele se sente solitário e descuidado, o que gera um sentimento de desprezo e a vontade de ser solteiro novamente. Sendo assim, as mulheres devem aprender a dividir o seu amor e a sua atenção entre os filhos e o marido, afinal, são as pessoas mais importantes da sua vida, não é mesmo?

10. Sexo Mecânico ou Falta Dele

Por fim, o último motivo é a falta de tesão entre o casal. Quando você faz sexo automaticamente, sabendo o que o seu marido fará e o que você sentirá, não há mais graça nas transas, que se tornarão cada vez mais raras. Desse modo, é essencial renovar as noites com brinquedos, novas posições, livros, filmes e cursos para apimentar a relação.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios