Óleo de Copaíba

Conheça o Óleo de Copaíba e seus benefícios

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma, Saúde

Cada vez mais é comum a procura da medicina fitoterápica, isso porque muita gente prefere os produtos naturais, aqueles recomendados pelos avós, passados de geração em geração. É isso que ocorre com a Copaíba – uma planta encontrada no coração da Amazônia que produz internamente um mecanismo de defesa contra pragas. A partir disso é extraído o Óleo de Copaíba.

Benefícios

O Óleo de Copaíba oferece inúmeros benefícios para a saúde. No começo, era utilizado apenas para curar doenças de pele e picadas de insetos, depois, passou a auxiliar diversos problemas, estima-se que atualmente ele combate em torno de 50 doenças.

Por ter em sua posologia grande concentração de cariofileno, pode ser usado como anti-inflamatório, muitos afirmam que essa maravilha natural combate micoses, úlceras, alivia a azia, sinusite, bronquite, além de ser relaxante. Possui também ação anti microbiana, indicada para tratar feridas, urticárias, gripe, seborréia, incontinência urinária, candidíase entre muitas outras.

Óleo de copaíba

O Óleo, inclusive, foi reconhecido cientificamente com efeito anticancerígeno e indicado para tratar a leishmaniose. Algumas pesquisas recentes indicam que essa maravilha natural pode ajudar também no tratamento do HIV.

Óleo de Copaíba Emagrece?

Apesar de muita gente dizer que sim, não há comprovação científica de que a Copaíba ajude a perder uns quilinhos. O que pode ocorrer é que esse óleo natural, por ter propriedade diurética, regula a bexiga e o intestino e auxilia na retenção de líquido e combate a prisão de ventre.

Óleo de copaíba emagrece

Como usar:

Quando usado em forma de cápsulas, o óleo pode perder grande parte de suas propriedades. Fique atenta a porcentagem usada na composição do produto.

Recomenda-se o uso do produto em gotas para desintoxicação por um mês sendo uma gota ao dia antes ou depois do café na primeira semana, 2 gotas ao dia no café e no almoço na segunda semana , 3 gotas ao dia no café, almoço e jantar na terceira semana e 6 gotas ao dia sendo 2 no café, 2 no almoço e 2 no jantar na quarta semana.

Confira esta reportagem do Globo Repórter sobre produtos naturais e claro, o Óleo de Copaíba:

Efeitos Colaterais

Se ingerida da forma inadequada, a Copaíba pode trazer alguns problemas como: incontinência urinária, diarréia, vômito e erupções na pele. Também não deve ser consumida por gestantes e mulheres em fase de amamentação. Portanto, o ideal é pedir a opinião de um profissional da saúde antes de usá-la.

Onde comprar

Óleo de Copaíba em CápsulasO Óleo de Copaíba por ser um produto para emagrecer, pode ser encontrado em óleo ou em cápsulas em lojas de produtos naturais ou em farmácias. Você pode encontrá-lo para comprar online clicando aqui também. Ele também é encontrado em produtos cosméticos, em forma de xampus, sabonetes e creme para massagem. A notícia boa é que o preço costuma ser bem em conta, entre R$ 10,00 a R$ 40,00, dependendo da marca e do tamanho da embalagem. Para quem deseja adquirir essa maravilha, vale ficar atento que nem todos os Óleos de Copaíba possuem a mesma composição química, os óleos de Minas Gerais e do Rio de Janeiro não vão ter as mesmas ações farmacológicas da região de Manaus, mas felizmente todas as espécies contam com a ação anti-inflamatória.

Viu só, vantagens não faltam para experimentar esse óleo milagroso.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios