Óleo de Cártamo

Emagrecer e ainda equilibrar a saúde? Conheça as vantagens do Óleo de Cártamo.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

A procura por soluções que ajudam a emagrecer e a tornar o corpo mais bonito está cada vez maior. Tem uma em especial que é reconhecida como um verdadeiro milagre, pois promete ser natural e trazer muitos benefícios.

Pra que serve:

O Óleo de Cártamo tem feito sucesso quando se fala em perder peso com saúde. Cártamo significa “tingir com tinta”, esse nome é graças ao corante em tom laranja que tem em sua flor.  Ele é também conhecido como parente próximo do girassol e possui um grande teor de óleo em suas sementes, que, quando extraídas, são usadas nas alimentações e até em cosméticos.

Óleo de Cártamo Emagrece?

Por ser um anti-oxidante natural, o Óleo de Cártamo tem propriedades que aceleram o metabolismo e ajudam na eliminação das gordurinhas indesejadas.

Outra vantagem do Óleo de Cártamo que beneficia a boa forma, é a produção de uma substância que inibe o apetite e ao chegar no cérebro traz a reação de saciedade. Ele também auxilia a musculatura deixando-a mais definida,  além disso, previne as indesejadas celulites e dá mais energia ao corpo.

Cártamo para Emagrecer

Como usar

O Cártamo pode ser consumido por meio de cápsulas – recomenda-se ingerir pelo menos meia hora antes das refeições – ou também colocado em cima de alimentos como saladas. Porém, para manter todas as suas propriedades, é fundamental que seja colocado em cima dos alimentos em temperatura ambiente ou até mesmo frios. A vantagem desse óleo poderoso é que ele possui um sabor docinho e suave, você pode substituir no lugar do Azeite de Oliva, por exemplo.

Benefícios

Cientistas afirmam que o Cártamo não apenas emagrece, mas também aumenta o bom colesterol, auxilia na prevenção da diabetes tipo II, e por conter vitamina E, retarda o envelhecimento, auxilia na prevenção de radicais livres que inibem as células cancerosas.

Efeitos Colaterais

Apesar das inúmeras vantagens, o Óleo de Cártamo deve ser consumido com moderação, recomenda-se aproximadamente duas colheres de chá em grandes intervalos no dia, como no café da manhã e no jantar. Se optar pelas cápsulas, siga a recomendação descrita na embalagem.

Óleo de Cártamo

Mas nem tudo é mil maravilhas, o Óleo de Cártamo é rico em Ômega 6 – ácido bastante consumido normalmente em nosso dia a dia (Leite, Carne vermelha, peixe e ovos),  justamente aí que mora o perigo, pois se ingerido em grandes quantidades, o ômega-6 pode favorecer a inflamação no organismo,  que mais trará grandes danos à saúde como diabetes, câncer, resistência insulínica, doenças cardiovasculares e a obesidade.

Quem não deve consumir

Crianças (apenas com prescrição médica), diabéticos, pessoas com síndrome metabólica e grávidas.

Onde comprar

As cápsulas do óleo podem ser facilmente encontradas na internet, você também acha em farmácias e em lojas de suplementos. Porém, vale ficar de olho no selo da ANVISA. Procure observar se no rótulo a quantidade Ácido Linoléico é maior que 70%, caso sim, está fora das normas estipuladas. Os preços podem variar, uma média em um pote de 100mg que contém 120 cápsulas, custa em torno de R$ 49,90.

Veja mais informações sobre o Óleo:

Melhor ainda será aliar Óleo de Cártamo com exercícios físicos e uma alimentação balanceada e bem saudável.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



1 comentário

  1. katiuscia lima de almeida

    nossa que interesante adorei estou muito asiosa pra usa o produto mande mas dicas estou com 93 kilo e preciso peder peso e nao esto coseguindo nao saiu desse 93kilo me ajuda tenho 162altura e tenho 34 anos estarei agadado suas dicas bj obrigado

Comente!




*Campos obrigatórios