Óleo de Argan

Sonha com o cabelo perfeito? Ele pode dar uma ajudinha!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos, Corpo

Se você sofre com cabelos ressecados e sem vida, sue problema tem dias contados. Saiba mais e entenda para que serva a poção mágica que vai deixar suas madeixas de dar inveja em qualquer uma: o óleo de argan. Não a toa, este santo remedinho capilar faz a cabeça de inúmeras celebridades, como Penelope Cruz e Flavia Alessandra.

O segredo está em sua composição, que contém vitamina A, D e E, que conferem brilho, maciez, movimento e vitalidade instantânea para os fios. Fios tintos e com química agradecem.

Você sai de casa com o cabelo lindo, e quando chega ao destino desejado, se olha no espelho e vê que ele está todo murcho e cheios de frizz. Esta situação lhe parece comum? Pois o óleo de argan funciona também como um protetor contra a umidade. Suas propriedades são perfeitas também para recuperar os fios agredidos após um verão intenso, principalmente porque nem todo mundo protege o cabelo adequadamente para este tipo de exposição externa. Fique atenta se você não está nesta lista!

Como usar

A maneira mais prática de usar o óleo de argan é com função de finalizador. Depois da escova, ou chapinha, espalhe um pouquinho do comprimento até as pontas. Não se esqueça que como todo óleo, é melhor que ele fique bem longe do couro cabeludo, para não pesar e nem provocar oleosidade excessiva. Não tenha medo de usá-lo diariamente para dar aquela controlada básica nos fiozinhos rebeldes e dar aquele banho de brilho aos fios.

Benefícios do óleo de argan

O óleo também pode ser utilizado morno durante o banho, funcionando como uma hidratação a jato. Se quiser potencializar, misture-o com seu creme capilar favorito.

Alguns salões usam o óleo de argan antes de aplicar a tintura, para suavizar as agressões da química, o hair stylist Marco Antonio de Biaggi é fã confesso. Se seu cabeleireiro ainda não aderiu, não deixe de repassar a dica. Dentre as marcas mais utilizadas pelos profissionais está a Inoar e a Moroccanoil.

Qual é a melhor marca

Há quem desconfie da qualidade do argan oil devido ao preço. Pela sua origem, é fácil compreender sua precificação: o argan é extraído do fruto de uma árvore que existe apenas no deserto do Marrocos, ou seja, não tem mesmo como ser baratérrimo, certo?

Óleo de argan

Uma recomendação de qualidade, é a marca que está dando o que falar entre as famosas: a Moroccanoil. Numa comparação de custo e benefício, pode-se dizer que vale o preço alto, pois ele é realmente de surpreender quanto a eficácia. Outros produtos com o mesmo extrato que devem entrar na toplist são da marca Revlon e Kérastase.

Do time de preço amigo, a Dove apostou em uma linha produtos com óleos essenciais que inclui o argan dentre seus componentes, para xampu, condicionador, máscara de tratamento e creme para pentear. Quem também se lançou neste mercado foi a Avon, dentro da linha Avon Advanced Techniques, com uma família completa para o tratamento.

E quem falou só em cabelos? O óleo de argan é tão poderoso que também pode ser um aliado da hidratação da pele. Utilize-o como creme em sua versão adaptada para o corpo, e já se prepare para o inverno sem se preocupar com ressecamento. Deixe que o argan resolva isso pra você!

Confira este depoimento super legal do famoso cabelereiro Marco Antonio de Biaggi sobre o óleo de argan com dicas valiosas de hidratação capitar:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios