O Que é Escova Inglesa

A escova inglesa é um produto sem adição de formol para alisar os cabelos, deixando-os naturalmente lisos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

A escova inglesa, também conhecida como London, é a mais nova sensação para quem quer ter madeixas lisas, mas não com o aspecto chapado e artificial. Por isso, foi usada por celebridades como Angelina Jolie e Glória Maria. E o melhor dela é que não há a presença do formol, composto químico famoso por danificar tanto os fios quanto a saúde da cliente. Portanto, leia esse artigo para saber exatamente o que é escova inglesa e seja mais uma adepta dela.

Efeitos da Escova Inglesa

Além de proporcionar cabelos naturalmente lisos, a escova inglesa traz outros benefícios para os fios: hidratação, brilho e saúde. Tudo isso por causa dos ingredientes que compõem a sua fórmula. São eles os aminoácidos, a albumina e a queratina.

Escova inglesa - Angelina Jolie

Portanto, ela pode ser usada em qualquer tipo de cabelo: ressecado, quimicamente tratado e espigado. Até mesmo quem acabou de passar por uma tintura, reflexos ou outros processos de alisamento pode se submeter à escova inglesa, porque ela potencializa o efeito liso, além de deixar os fios mais macios e brilhantes. Com ela, você pode escolher se prefere suas madeixas bem lisas, ou simplesmente, comportadas.

Tratamentos Pós-Escova

Apesar de causar tantos benefícios aos fios, a escova inglesa não deve ser utilizada com muita frequência e também necessita de cuidados especiais após ser realizada. Especialista recomendam que seja feita apenas 1 vez ao mês e sempre antes de uma hidratação profunda ou de uma reconstrução.

Além disso, o xampu não deve conter sal e a hidratação precisa ser realizada, no mínimo, a cada 15 dias. Assim, seus cabelos se manterão fortes e saudáveis por mais tempo.

Manutenção

A escova inglesa exige manutenção constante, pois os fios não param de crescer. Entretanto, cada tipo de cabelo exige um tempo determinado. Em alguns casos, o retoque precisa ser feito somente a cada 4 meses, ao contrário de outros, que necessitam ser retocados um mês depois.

Escova inglesa

A manutenção, portanto, pode ser feita somente nas raízes ou em todo o comprimento. Se o cabelo for muito poroso, pedirá por um retoque total. Por isso, a conversa com o cabeleireiro para saber o tempo do retoque é tão importante na hora de fazer a escova inglesa.

Vantagens da Escova Inglesa

Ao contrário de outros tipos de escova, não é preciso ficar 3 dias sem lavar ou prender os cabelos depois de passar pelo procedimento. Além disso, a escova inglesa não agride tanto os fios por não contém o formol, deixando-os mais hidratados, macios e brilhantes.

Onde Comprar

Os produtos utilizados para fazer a escova inglesa podem ser encontrados em perfumarias ou em sites especializados na internet. Contudo, peça a opinião de profissionais ou de pessoas que já utilizaram a marca escolhida para não ser enganada e estragar os cabelos.

Quanto Custa

A escova inglesa, em salões de beleza, pode custar entre R$150,00 e R$200,00, dependendo do comprimento do cabelo e dos tratamentos adicionais a serem realizados, caso necessário.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios