O que Comer Depois de Malhar

Depois da malhação, os carboidratos e as proteínas são muito importantes para manterem o organismo saudável e forte.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Bem-Estar, Boa Forma

Nem sempre conquistamos o corpo ideal malhando porque talvez não estejamos nos alimentando corretamente após os treinos. Essa alimentação é muito importante, pois ela é a responsável por reparar os tecidos musculares que são lesados durante os exercícios e também para repor as reservas energéticas perdidas. Contudo, ela deve ser realizada de acordo com a meta a ser alcançada com a malhação: emagrecimento, ganho de massa muscular, aumento da flexibilidade, aumento do condicionamento físico ou melhora da força e da velocidade. Desse modo, um bom nutricionista deve ser consultado a fim de que ele prepare um cardápio personalizado para os seus objetivos. Entretanto, alguns alimentos são obrigatórios na dieta de todos que praticam atividades físicas. Sendo assim, saiba o que comer depois de malhar para emagrecer lendo esse artigo.

Que Dieta Seguir Após a Malhação?

Durante a malhação, nossos músculos consomem combustíveis metabólicos rapidamente. Então, caso os treinos durem bastante tempo, o organismo utilizam os combustíveis armazenados com o intuito de disponibilizar os ácidos graxos, os aminoácidos e a glicose para a oxidação, o que inibe o crescimento dos músculos. Por isso, os alimentos ingeridos antes da academia também são importantíssimos. Nesse caso, consuma muito carboidrato, proteína e aminoácido.

Dieta pós-treino

Por outro lado, a dieta pós-malhação deve incluir carboidratos a recuperação do glicogênio, açúcar armazenado nas células e que serve como fonte de energia para o corpo. E mais, durante a musculação, as microfibras musculares se rompem e só são corrigidos com o processamento realizado pelo organismo, que necessita da energia gerada pelos carboidratos. Assim, os músculos crescem e se definem. Por isso, um lanche com pão integral ou uma massa ao alho e óleo são essenciais para que o organismo tenha energia o suficiente para manter os músculos fortes e rígidos.

Já músculos perfeitos pedem pela ingestão de proteínas biológicas como as contidas em frangos, carnes de boi ou de peixe, pois elas participam da reconstrução muscular. Ovos, queijo branco e proteína de soja também são alimentos ricos nessa proteína. Mas preste atenção a esses alimentos antes de dormir, porque não devem ser ingeridos em grandes quantidades nesse período, ou os seus exercícios irão água abaixo.

Porém, caso o seu objetivo seja praticar exercícios para queimar as gordurinhas extras, os alimentos pós-malhação são importantíssimos porque depois da prática de atividades aeróbicas como corridas, caminhadas ou pedaladas, os batimentos cardíacos aumentam aceleradamente, o que causa uma perda grande de energia, de eletrólitos como o potássio e o sódio e de líquidos pelo suor e pela respiração. Caso contrário, pode ocorrer a hipertrofia muscular.

O que comer depois de malhar?

Desse modo, coma bastantes carboidratos e proteínas preparados com pouca gordura e aposte também na ingestão de legumes, verduras e frutas para ter todos os nutrientes necessários para uma vida saudável. O consumo de líquidos e de sais minerais não pode ser esquecido, pois eles são essenciais em todos os processos realizados pelo organismo na queima e na manutenção energética. Assim, sua saúde fica intacta e você, magra e hidratada.

Alimentos que não Devem Ser Consumidos Depois da Malhação

Os alimentos a serem evitados depois de horas de musculação são óbvios para quem pratica atividades físicas constantemente, não é mesmo? Doces com muito açúcar, frituras, carnes gordas e refrigerantes, mesmo que sejam sem açúcar, devem ser retirados do cardápio de quem pretende ficar com o corpo esbelto e rígido. Contudo, nada impede que você coma um pedaço de bolo na festa de aniversário do colega de trabalho de vez em quando. O pecado é comer esses alimentos em demasia, principalmente à noite, quando o metabolismo fica mais lento.

Os carboidratos, como dito acima, devem ser consumidos por quem frequenta a academia, mas cuidado com o preparo deles. Sendo assim, na hora de fazer aquela deliciosa macarronada, não abuse com os molhos e com as carnes. Prefira usar o macarrão integral e cozinhá-lo somente com alho e óleo que, além de ser um prato de dar água na boca, é bastante saudável e pouco calórico.

Confira esta matéria do Jornal Hoje sobre o assunto:

A Melhor Nutrição Pós Treino

O artigo abaixo mostra qual é a melhor nutrição pós treino existente devido a diversos fatores. Muito boa a leitura, tenho certeza que gostará bastante:

Modele Melhor o Corpo Através de uma Nutrição Apropriada Depois dos Treinos

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