O que Comer Antes de Malhar

O que você come antes de malhar é muito importante para manter o corpo saudável e bonito.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

Não adianta fazer horas de atividades físicas sem ter se alimentado adequadamente, pois a boa alimentação é a melhor aliada na hora da perda de peso e na construção dos músculos. Portanto, não vale a pena malhar sem comer nada ou alimentando-se mal ou todo o seu esforço irá água abaixo. Por isso, saiba o que comer antes de malhar para alcançar o seu objetivo o mais breve possível.

Carboidratos

Os carboidratos sempre são vistos como vilões quando o assunto é perder peso, certo? Entretanto, se você for malhar, não importa o quanto, a ingestão dessa substância é bastante importante porque contém glicogênio, nutriente necessário para a produção da energia para as atividades físicas. E quando ele está ausente no organismo, há dificuldade na queima de gordura, fazendo com que o corpo elimine massa magra para usá-la como combustível. Então, você acaba queimando músculos ao invés de calorias.

O que comer antes de malhar?

Além disso, quando há falta de glicogênio, existe a hipoglicemia, ou seja, o baixo teor de açúcar no sangue, o que causa tonturas e até desmaios durante a malhação. Por isso, ingira sempre carboidratos antes de ir à academia ou à rua. Os alimentos mais ricos em carboidratos são as massas em geral, frutas e legumes.

Construção dos Músculos com Proteínas

As principais funções das proteínas no nosso organismo são recuperar e fazer a manutenção dos músculos e, por isso, devem ser ingeridas 1 hora e meia antes das atividades físicas. Elas podem ser encontradas em ovos, carnes e peixes.

Quando e o Quê Comer para Malhar?

Faça escolhas inteligentes incluindo os 2 grupos de alimentos citados acima, pois são importantes antes dos exercícios. Contudo, dependendo do tempo que você tem para comer, é preciso saber fazer as escolhas certas.

Carboidrato e proteína

1:30h antes de malhar: Se você tem tempo de sobra, ou seja, 1 hora e meia ou mais antes de começar a se exercitar, coma um lanche com carboidratos e proteínas. Para tanto, 2 fatias de pão integral recheadas com uma fatia de peito de peru é o suficiente. E não se esqueça do suco preparado com frutas naturais para ganhar bastante energia e vitaminas.

30m – 1h antes de malhar: Mas se você tiver menos tempo, podendo se alimentar 1 hora antes, abandone a proteína e ingira apenas 2 torradas integrais com uma colher de sopa de requeijão light. E se a sua vida é mais corrida que isso e você só consegue comer entre 30 e 40 minutos antes da malhação, prefira biscoitos e pães refinados, porque são rapidamente transformados em energia, ficando pouco tempo no estômago.

Para quem Malha Bastante

Se a sua vida é saúde e atividades físicas e você faz mais de 2 horas de treinos que se intercalam entre atividades físicas aeróbicas e anaeróbicas, alimente-se no intervalo entre as 2, ou melhor, depois de 1 hora de exercícios, já que a quantidade de glicogênio no organismo diminui rapidamente, comprometendo o seu rendimento físico e a sua produção de músculos. Portanto, deixe sempre na bolsa da academia uma banana, 1 biscoito light ou 1 bebida isotônica para repor as energias e nutrientes necessários para a malhação pesada.

Sem Água Nenhum Organismo Aguenta

Sem água, não há como fazer nenhuma atividade física, pois a hidratação é essencial nesse momento, pois o corpo perde muita água através do suor. Sendo assim, carregue sempre com você uma garrafinha de água, que pode ser ingerida antes, durante e depois dos treinos.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



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