O que Comer à Noite

Como não jogar a dieta pros ares no horário noturno

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma, Saúde

Quando estamos de dieta, ou mesmo tentando iniciar uma, geralmente a primeira coisa que fazemos, além de cortar drasticamente os doces, é maneirar a quantidade de comida ingerida a noite. São muitos os boatos: alguns dizem que o carboidrato é proibido, outros dizem que só salada é a salvação, e há até quem abra mão total de qualquer alimento.  Fica difícil saber se estamos no caminho certo.

Veja abaixo algumas maneiras de manter a dieta firme neste turno, adaptando com o que for melhor para você, sem maiores complicações.

Dieta

Se o objetivo é um emagrecimento mais acelerado, vá ao nutricionista e conte sobre seus hábitos e horários, principalmente se você sentir mais fome no período da noite do que no restante do dia.  Este fato é muito comum, principalmente pelo fato de muitas pessoas só darem o stop para comer quando estão relaxadas, ou seja, em casa, depois de um agitado dia de trabalho.

O que posso comer a noite?

Não entre em pânico, cara leitora, às vezes a vontade é de devorar mesmo um belo pedaço de bolo de chocolate. Mas, para manter a silhueta em dia é importante racionar e escolher bem o que entra em nosso prato na hora do jantar. Alguns fatos a se considerar:

O que comer de noite?

  • O carboidrato pode ser consumido mesmo após as 18h. Quando falamos de alimentação equilibrada, não se pode eliminar a presença dos carboidratos no cardápio. Maneire na quantidade, mas não o deixe de fora, e opte pelo carboidrato integral.
  • Não se pode ficar sem comer no período da noite. Faça um prato leve, mas não abra mão da refeição, pois seu corpo continua trabalhando mesmo durante o sono, e precisa de combustível para tal. Lembre-se que sem comida, o organismo entra em estado de alerta e estoca gordura, ou seja, provoca um efeito rebote nada agradável.
  • Evite comer tarde demais, principalmente se for muito perto da hora de dormir. O corpo ficará lento fazendo a digestão durante o sono, e você pode ter esta hora preciosa de descanso perturbada e um tanto agitada.
  • Uma salvação para quem tem muita fome noturna é ingerir alimentos ricos em fibra, que provocam uma saciedade de maior duração.
  • Sua avó não estava errada: sopa é realmente uma ótima opção de jantar. Além de confortar e ajudar a não engordar, a comida é cheia de nutrientes e de fácil digestão.

Melhores refeições para o jantar

Nada complicado para ficar com o peso em dia, certo? Por fim, depois de alimentar –se corretamente, não se esqueça de um fator importantíssimo do dia-a-dia: a merecida hora do sono!

Confira este vídeo com algumas dicas para comer a noite e não engordar com a Dra. Liliane Oppermann, Capacitada em Nutrologia Esportiva:

 

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



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