Namoramos há muitos anos, mas nada de casamento. O que fazer?

Alguns homens precisam ser intimados para tomarem a atitude de pedir suas namoradas em casamento. Saiba como agir nessa situação.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Namoro, Relacionamento

Para muitos homens, casamento é sinônimo de prisão, responsabilidade e sufoco. Por isso, mesmo namorando há anos, resistem em dar um passo mais sério até chegarem ao altar. Isso não quer dizer que não gostem de suas namoradas, apenas estão acomodados demais com a casa da mãe, com roupas lavadas, comida na mesa e mimos a todo instante. Se você se encontra nessa situação, saiba o que fazer para finalmente trocar as alianças com o seu grande amor.

sem casamento

Conversem seriamente

Infelizmente, às vezes, precisamos encostar os homens na parede para que eles acordem para a vida. Sendo assim, durante um jantar ou enquanto estiverem assistindo televisão, puxe assunto, dizendo que vocês já estão há tanto tempo juntos que seria melhor tomarem uma atitude mais séria.

Diga também que sua família tem te cobrado o casamento, pois enquanto são apenas namorados, não parece algo com que valha a pena prosseguir. Nessas horas, falar sobre o plano de saúde pode fazer algum efeito, porque mexerá com o bolso dele. Fale que o incluirá no seu plano ou peça-lhe para incluir você no dele, mas para tanto, terão que formalizar a união.

Uma alternativa mais leve seria folhear uma revista sobre casamentos e perguntar-lhe a opinião sobre alguns detalhes como vestido, festa, enfeites entre outros. Com certeza, ele não se mostrará interessado e te perguntará por que está vendo esse tipo de revista. Seja direta e exclame: “É para quando você finalmente quiser se casar comigo!” Pronto, agora, você o pediu em casamento!

E se ele não se animar?

Se depois dessa intimação o seu namorado não se mexer, ou pior, disser que ainda não está preparado para compromissos mais sérios, não se desespere. Para tudo há um jeito. Caso ele ainda não esteja pronto para subir ao altar, diga-lhe que se contentaria, por enquanto, somente com uma união estável. Atualmente, ela dá o mesmo status do casamento.

Então, comece a cogitar a ideia de viverem juntos. Quem sabe comprar uma casa ou um apartamento. Se ainda não tiverem dinheiro, aluguem um lugar só para vocês. Diga que terão mais privacidade e que será um teste antes de se juntarem de vez. Caso isso ocorra, mostre que tem suas qualidades: sabe cozinhar, lavar, passar e fazê-lo feliz. Entretanto, cuidado para não se tornar uma segunda mãe para ele. Faça-o te ajudar com alguns afazeres, a começar pela louça e, aos poucos, divida as tarefas de casa, principalmente se você trabalhar.

Mas se você é daquelas mulheres que sonham em se casarem na igreja, de véu e grinalda, terá que esperar até que o seu homem tome a coragem de pedi-la em casamento.

Preste atenção nos sinais

Se não conseguir convencer o seu namorado a se casar contigo, também não é o fim do mundo. Porém, se estiver realmente desesperada para a troca de alianças, ele talvez não seja o homem ideal pra casar. Se tanto tempo se passou e ele ainda nem tocou no assunto, pode estar com medo de por um fim no relacionamento ou se acomodou demais em tê-la sempre presente.

Por isso, preste atenção em pequenos sinais para saber se realmente vale a pena continuar com esse homem ou se conforme em ser sua namorada eternamente. E saiba que, para realizar o seu sonho, terá que encontrar outro homem.

Então, dê-lhe um ultimato, dizendo que, se ele não quiser se casar com você, irá terminar o namoro. Essa frase poderá render duas reações: ou ele te pedirá em casamento na hora ou simplesmente dirá que tudo bem, pois não está preparado para esse passo. Portanto, esteja pronta para ouvir as duas opções e, caso seja a segunda, pense que foi o melhor para você, porque estava só perdendo o seu precioso tempo com esse rapaz. Está na hora de pensar na sua vida e ser feliz. Levante a cabeça e siga em frente!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios