Mulher Inteligente Assusta os Homens?

Como os homens não gostam de estar por baixo, temem mulheres inteligentes.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento

Para homens, mulher interessante é aquela que chama a atenção dos outros homens, principalmente pela sua beleza, certo? Será que a inteligência realmente não importa para eles? Ou eles terão algum medo escondido que não querem revelar? Na realidade, desde que a sociedade ocidental se pode ser considerada uma sociedade, os homens estudavam, trabalhavam e levavam para casa o sustento enquanto a mulher se preocupava com os afazeres do lar e dos filhos. Entretanto, houve uma grande mudança de paradigmas e homens e mulheres levam vidas equivalentes, sendo que a maior carga fica por conta do sexo feminino, que além de trabalhar fora, deve se preocupar com as necessidades domésticas. Se você se encontra nesse martírio por ter sido desprezada por homens que não aceitaram a sua inteligência, saiba porque a mulher inteligente assusta os homens:

mulher-inteligente-assusta-os-homens

Questão Cultural

Como dito acima, desde que a sociedade ocidental é conhecida como sociedade, o homem ficou incumbido de sustentar a casa através dos seus estudos e do seu trabalho. Por outro lado, a mulher se dedicava completamente aos afazeres domésticos e da educação dos filhos. No entanto, estamos em tempos modernos, onde tanto homens quanto mulheres precisam e querem trabalhar tanto para adquirem o seu sustento quanto para aprimorarem os seus conhecimentos.

E desde que a mulher conseguiu sair de casa para estudar, começou a deixar muitos homens no “chinelo”, mesmo que suas oportunidades foram restritas, afinal, naquela época, uma funcionária ainda era vista com desconfiança e desprezo. Dessa forma, muitos homens começaram a temer mulheres fortes, conscientes e destemidas.

A Inteligência Chama a Atenção

Outro fator para que o homem tema a mulher inteligente é ela se sobressair a ele em uma mesa de família ou de amigos. Imagine você, mulher genial, sentada ao lado do seu namorado e começa a discutir sobre economia e política com argumentos fortes e inteligentes com as pessoas que o conhecem e ele não consegue desenvolver uma linha sobre a questão… O queixo dele simplesmente vai cair de humilhação, não é mesmo?

A Mulher Inteligente Procura Alguém do Seu Nível

Por outro lado, você pode estar sozinha simplesmente porque não encontrou ninguém à sua altura, certo? É perfeitamente normal querermos uma pessoa com quem possamos conversar e adquirir conhecimentos, além de passá-los. Dessa forma, quando nos vemos em meio a homens sem conteúdo ou supérfluos demais, evitamos nos envolver. Sendo assim, se você não quer continuar sozinha, deve rever os seus conceitos ou continuar procurando pelo homem que a satisfaça não somente na cama, mas também em uma boa conversa.

A Sociedade é Machista

Estamos em pleno século XXI, mas a nossa cultura continua a mesma: é machista. Segundo pesquisas canadenses realizadas recentemente, clientes tendem a respeitar mais as opiniões de vendedores homens, achando que as mulheres não têm competência ou inteligência o suficiente para lhes dar sugestões de produtos. E isso não para entre os homens. As mulheres também tendem a confiar mais nos vendedores homens, o que torna o seu mercado ainda mais difícil. Dessa forma, enquanto não mudarmos os conceitos dentro da sociedade, será quase impossível um homem aceitar que sua mulher seja mais inteligente que ele.

Comente!




*Campos obrigatórios