Moda: Peças-Chave Para o Verão

Mais do que peças, o verão exige espontaneidade pra se vestir.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

As peças de verão, quando se mora num país tropical, acabam sendo as peças usadas durante o ano todo, mas as altas temperaturas realmente pedem algumas investidas em tecidos mais leves e respiráveis. Além disso, a época de festas, férias e carnaval permite o uso de roupas que durante o ano saem de cena. Para quem trabalha dias seguidos durante o verão, ter peças-chave no guarda roupa é essencial, já que muitas vezes o dresscode é limitado.

vestidos pretos

Ensolarando o Guarda-Roupa

Como o calor está sempre presente no Brasil, algumas peças apenas avisam que é verão, confirmam o que já sentimos. De resto, o problema das composições para o calor é conseguir um efeito interessante com poucas peças, já que ninguém quer se sentir sufocado aos 35°C.

Biquíni ou Maiô: devidamente o uniforme do verão, pelo menos para quem curte praia ou piscina. Muitas pessoas não gostam, mas vão nesses passeios apenas nessa época do ano, assim é importante ter pelo menos dois conjuntos porque enquanto um está molhado, você pode usar o outro. Usar roupas de banho molhadas fazem mal às partes intimas, como já são abafadas, a umidade pode trazer micoses e fungos.

Linho: o tecido transforma modelagens quentes em versões fresquinhas e cai muito bem para a alfaiataria, portanto para quem não pode aproveitar a piscina porque estará no escritório, escolher peças de linho é a melhor opção.

Peças Soltas e Esvoaçantes: batas, camisetas e saias em evasê, bermudas soltinhas ou vestidos largos, todos são ótimas companhias de verão. O tecido esvoaçante é fica longe do corpo e a pele respira, diminuindo muito a sensação de calor. As saias em evasê podem aparentar um look muito certinho, mas contrapondo com regatar ficam bem mais livres.

Tecidos finos e Rendas: todo o calor pede um pouco a mais de pele a mostra, além dos comprimentos menores, tecidos tão finos que são transparentes e rendas que deixam um fundo misterioso de pele também tornam mais fácil aguentar as temperaturas.

Pouca Roupa

  • Trabalhar um guarda-roupa de verão é mais dificil do que arrumar um de inverno, já que as temperaturas altas não nos deixam brincar com as peças e usar sobreposições para criar novas produções. Até mesmo os acessórios se tornam incomodos, muitas vezes. É interessante investir em peças básicas com algum ponto interessante, que contribui para não deixar o look chato, mas sem esforço.
  • Camisetas de Algodão com Apliques: bordados, rendas ou pedrarias fazem a diferença em qualquer camisetinha básica. O algodão puro é um tecido ótimo para o verão porque entre todos é o que melhor deixa a pele respirar, ao mesmo tempo que protege a pele dos raios do sol.

look verão

  • Camisas e Camisetas de Tecidos Sofisticados: trocar uma camisa de algodão por uma camisa de seda ou outro tecido leve e fresco também é um truque para diversificar as combinações e dar uma cara melhor para um simples shortinho jeans.
  • Shorts e Saias: perfeitos para servirem de teste de novas modelagens e superfícies, porque não dão tanta sensação de calor quando as camisetas, são aliados na hora de escolher um ponto de atenção para sua produção.
  • Todas essas roupas pedem frescor, assim, lembrar de cores mais claras ou de usar mais cores “coloridas” tornam os looks ainda mais de verão.
Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios