Moda: Peças-Chave Para o Inverno

Escolha algumas peças para serem o seu trunfo durante as temperaturas baixas

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

Há alguns anos a moda entrou em uma renovação constante que acontece cada vez em períodos mais curtos, as semanas de moda acontecem a cada seis meses e com isso muitas tendências são mostradas todos os anos. A durabilidade das roupas passou a ser menor do ponto de vista estético, mas em contraponto sempre há peças clássicas ou shapes que são repaginados a cada estação. Ter algumas peças essenciais no guarda-roupa garante que você esteja sempre elegante e capaz de se adaptar à tendências através de acessórios ou mesmo comprando poucas roupas por temporada.

moda inverno

Temperatura Amena

Para as brasileiras, quase sempre lidar com o inverno é lidar com alguns dias de frio e em geral uma estação inteira de temperaturas mais amenas, com exceção da região sul, o restante do país praticamente não tem um inverno como o que nos lembramos ou associamos a estação. Para esse clima o melhor é apostar na sobreposição de peças médias ao invés de partir para compra de peças propriamente invernais.

  • Camiseta Manga Longa: perfeita para ir por baixo de uma produção feita em camadas ou ser usada acompanhada apenas de um lenço em dias mais quentes.
  • Cardigã: existem cardigãs mais fininhos que são ótimos para dias de vento leve, eles também podem ser aproveitados numa produção para dias mais frios, mas nem tanto. Aposte nos mais grossinhos para dias mais frios, é sempre bom ter pelo menos dois cardigãs no armário, de preferência em cores neutras.
  • Jaqueta de Peso Médio: nem grossa demais, nem fina demais. Jaquetas como, por exemplo, as jeans são boas opções para quem tem que lidar com várias temperaturas ao longo do dia, trabalha com ar condicionado, etc. Quando sentir mais frio, a jaqueta ajuda a manter o calor das outras peças e quando esquentar, é prática para carregar ou guardar.

As roupas são essenciais, mas uma das diversões do inverno é a possibilidade de usar lenços, cachecóis e outros acessórios para diversificar as produções.

Baixas Temperaturas

Apesar da temperatura amena ser predominante, vez ou outra é de se sentir a necessidade de roupas mais quentinhas. Um casaco “poderoso” pode ser uma peça essencial para esses momentos, o mais interessante é que como as temperaturas baixas duram pouco no Brasil, ter apenas uma peça é suficiente pra maioria das pessoas. Além dos dias próximo ao zero ou abaixo dele, os casacos também são ótimos para momentos entre atividades: esperar um táxi, pegar o metrô, ir de um lugar a outro.

Uma opção mais leve, mas bastante útil, são os trench coats. Não são tão pesados, em geral, mas podem ser usados com outras camadas por baixo e são perfeitos para enfrentar dias de garoa.

casaco

Pernas e Pés Quentinhos

Aquecer os tórax, o pescoço e as orelhas são precauções quase instintivas, nisso tudo há pessoas que esquecem de proteger as pernas e os pés. Se você não sente muito frio nas pernas, por aproveitar para brincar com meias calças e conseguir uma sensação de “pele a mostra” com a transparência das meias que quebra a seriedade das roupas de inverno.

Os sapatos de inverno são sempre mais pesados e fechados, para proteger bem os pés. Aproveitar dias mais frescos para usa-los com comprimentos menores de saias e bermudas é uma boa brincadeira para por em prática. É essencial ter pelo menos uma bota no guarda-roupa, além delas, um acessório que salva muitos dias são as palmilhas de pelúcia ou outro tecido mais quente, perfeitas para sapatilhas.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios