Moda para Mulher de 30 anos

Conheça o que Deve Entrar no Guarda-Roupas de uma balzaquiana

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

Os 30 anos, dizem os especialistas em comportamento, é a nova adolescência. Hoje os estudos se estendem e a carreira profissional fica em primeiro plano na vida na maioria das pessoas, levando-as a deixar grandes viagens e outros feitos para depois. Como mulher, o cenário ainda muda mais, pois a cada dia se consolida mais a imagem da mulher no mercado de trabalho, quando no passado, aos 30 anos já se esperava que estivessem casadas e com filhos.

Como se vestir para encarar todos os papéis que a vida te exige aos 30 anos? É preciso estar pronta para conciliar trabalho e vida social, o seu guarda-roupa deve acompanhar isso. Vamos pensar em algumas dicas para um guarda-roupas básico de uma mulher de 30 anos!

mulher de 30

Trabalho à Toda!

Aos 30 anos, em geral, sua carreira já está se consolidando. Dependendo do seu ambiente de trabalho, roupas certas são necessárias. Um escritório pede roupas sociais e comprimentos clássicos, uma agência de publicidade permite um vestuário mais despojado. Que peças cabem bem no guarda-roupa de diferentes profissionais?

  • Camisa Branca: uma camisa branca, de preferência de algodão, que deixa a pele respirar e é perfeita para todas as estações do ano, é o básico de qualquer guarda roupa, pois cai bem em qualquer produção e se adapta a qualquer estilo, basta trabalhar bem com os acessórios.
  • Blazer Preto ou Cinza Acinturado: um blazer com um bom corte pode salvar qualquer produção, em cores neutras e com um bom tecido, pode ficar bem com uma saia lápis e scarpin tanto quanto com uma calça jeans e botas. É uma peça mais cara, mas vale o investimento.
  • Calça Social: uma calça social com um corte que se adapte melhor ao seu corpo e com um bom tecido, assim como a camisa branca, pode se adaptar a diferentes estilos e salvar a vida de profissionais em dias de desânimo para se arrumar.
  • Saia Lápis: a saia de silhueta marcante parece saída diretamente do figurino do seriado Mad Men, onde marca presença nas produções da secretária Joan Harris, é um peça curinga que transmite seriedade e confiança, ótima para reuniões de negócios.

Direto pra Festa!

Ir do trabalho direto para a festa é uma realidade que faz parte do cotidiano de muitas mulheres de 30 anos, como mudar a produção do dia para a noite?

Acessórios Poderosos: maxi colares e maxi brincos podem fazer total diferença em uma produção que era apenas para mais um dia de trabalho, é sempre bom ter um acessório de impacto para compor. Você pode leva-lo na bolsa e só mudar a produção na hora da festa.

vestido branco

Básicos não tão Básicos: uma boa forma de misturar elementos numa produção é combinar uma peça clássica do guarda-roupa de trabalho, como o blazer, com uma peça moderna e não tão básica, como uma disco pants de cor discreta como o preto.

Universos Diferentes: a saia lápis é um bom exemplo de peça clássica, como já dissemos, que tal leva-la pra festa acrescentando uma peça que tenha o contexto oposto? Uma jaqueta jeans ou social pode cair muito bem.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios