Moda para Gordinhas

As gordinhas devem saber valorizar seus pontos fortes para ficarem lindas.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

Não é porque você está acima do peso que não precisa se vestir bem, não é mesmo? Por isso, o mercado brasileiro tem se movimentado para atrair esse público tão desprovido de opções e que é cada vez maior. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2010, cerca de 43% das brasileiras estão acima do peso, ou seja, apresentam IMC (Índice de Massa Corporal) igual ou maior que 25. Se você está nesse grupo, conheça melhor a moda para gordinhas para adotar o seu estilo e ficar ainda mais linda e charmosa!

Lojas para Gordinhas

Antigamente, os tamanhos P, M e G eram praticamente universais. Entretanto, com o crescimento acelerado de pessoas acima do peso, várias lojas e fabricantes de roupas resolveram apostar nesse mercado promissor.

Lojas franqueadas como a Marisa, a C&A, a Renner e a Riachuelo além de grifes conhecidas como a Armazém Erva Doce, a Nem e a Duloren já têm espaços garantidos para a moda para gordinhas, no tamanho GG. Porém, ao contrário de países como os Estados Unidos, que contêm numerações para todos os tamanhos como o XL e o XXL, o Brasil ainda possui tamanhos até o XG, deixando uma parte da população sem vestuário adequado.

Moda Plus Size

Em que Tipo de Roupas as Gordinhas devem Apostar

As gordinhas estão tão na moda que, em fevereiro de 2013, foi realizado o primeiro Fashion Weekend Plus Size, exclusivamente dedicado ao charme das gatas cheinhas. Portanto, se você tem talento para desfilar, torne-se uma modelo, já que esse mercado está cada vez maior.

Para valorizar o seu corpo, prefira roupas com decotes profundos e em colares longos para que o seu colo fique exposto e chamativo. E como toda gordinha tem pernas lindas, aposte em saias e vestidos na altura dos joelhos para deixar os homens babando! Os melhores tipos de vestidos para o seu corpo são os trespassados, pois marcam bem a cintura e ficam mais largos na altura dos quadris, o que disfarça a barriguinha. Os vestidos e saia em estilo evasê são totalmente permitidos e aconselháveis para você também.

Alongue a silhueta usando calças com tons mais sóbrios e com modelagem reta. Combine-as com sapatos de saltos grossos da mesma cor para dar um aspecto retilíneo.

Roupas para gordinhas

Você já deve ter ouvido bastante que as roupas coloridas engordam, não é mesmo? Entretanto, você pode sim apostar em peças com cores bem gritantes, contanto que use uma cor mais escura e lisa na parte mais fofinha do seu corpo. Além disso, prefira as blusinhas com manga solta.

As listras horizontais também são consideradas vilãs das mulheres gordinhas, porém, podem ser usadas sim. Para tanto, elas devem conter listras bem fininhas e o fundo precisa ser escuro. Se puder, escolha as vestimentas que contenham listras verticais ou transversais para ficar com a silhueta mais alongada.

As roupas pretas são discretas e não chamam tanto a atenção. Sendo assim, todas elas são adequadas para as gordinhas. Além disso, elas costumam deixar qualquer mulher ainda mais linda e sensual, assim como a cantora inglesa Adele, que aposta em vestidos pretos para fazer as suas apresentações.

Para mais modelos de roupas da moda para gordinhas, assista ao vídeo abaixo:

http://youtu.be/-J1Enle6Adk

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios