Moda Gestante

Toda gestante deve valorizar as suas novas curvas, mas sem perder o conforto, tanto para ela quanto para o seu bebê. Portanto, conheça a moda gestante.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

Com o passar do tempo, o seu bebê vai crescendo na sua barriga e as suas roupas passam a não servir mais. Então, começa a correria para a compra de novas peças que sejam mais confortáveis e que continuem a te deixar bonita. Essa fase não acontece sempre e, por isso, é preciso aproveitar as suas novas curvas para demonstrar a sua alegria por estar grávida. Sendo assim, conheça a moda gestante para ficar linda e charmosa durante esse período tão especial da sua vida.

A Malha é a Melhor Amiga da Mamãe

Como a malha é um tecido que se adapta facilmente ao seu corpo, prefira-a em todas as suas peças, desde a saia até o vestido e a calça. Desse modo, tanto você quanto o seu bebê ficarão confortáveis e tranquilos. Além disso, essas roupas poderão ser utilizadas mesmo após o parto, pois se modificarão juntamente ao seu corpo.

Moda para gestantes

Use e Abuse dos Decotes

A maioria das mulheres fica feliz por poder mostrar o aumento considerável dos seios na fase da gravidez. Portanto, não tenha vergonha de usar decotes que mostrem os seus peitos e os seus ombros, contanto que não sejam vulgares e extravagantes demais. Porém, não se esqueça de usar um bom sutiã com sustentação para que os seus seios não fiquem caídos depois da amamentação.

Tops que mostram a barriga também estão liberados caso você não se importe com a exposição do seu bebê. Entretanto, essa peça deve ser usada apenas em passeios informais para a praia, a piscina ou praças.

Cintura Baixa

As calças de antigamente passarão a não lhe servir mais e, para não precisar ir às compras todos os meses porque a sua barriga aumentou, prefira as que tenham cintura baixa, principalmente as com elástico para se adaptarem ao tamanho do seu bebê. Se achar melhor, peça para a sua costureira trocar o cós das suas calças tradicionais por elásticos.

Roupas Soltas e Leves

Como a sua barriga e o seu corpo estarão com o peso bem maior que o normal, você sentirá muito cansaço e calor. Por isso, é importante que você opte por roupas soltas e leves como batas, túnicas, blusas cachecoeur e vestidos-camisas. Com isso, você poderá ficar bastante confortável e, o que é melhor, muito estilosa com roupas retrôs.

Roupas para gestantes

Abuse dos Acessórios

Como a gravidez dura apenas 9 meses e cada período passa rapidamente, não vale a pena trocar todo o seu guarda-roupas. Desse modo, compre apenas algumas peças necessárias e vá fazendo combinações diferentes a cada dia. Para ajudá-la a ser criativa, abuse dos acessórios como cachecóis, lenços, xales, mantas, casaquinhos e bijuterias.

Sapatos Baixos

Durante a gravidez, os pés costumam inchar e, por isso, geralmente aumentam o número. Portanto, vá às compras justamente quando seus pés estiverem maiores para que você possa comprar sapatos confortáveis para eles a qualquer momento. Além do mais, fique longe das rasteirinhas e dos sapatos de salto muito alto, pois poderão machucá-la.

Sendo assim, prefira sapatos de salto baixo, de no máximo, 4 centímetros, apenas para ajudar na circulação sanguínea.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios